Jovem se arriscou para conseguir recuperar aparelho. Dois suspeitos abraçaram a vítima como se fossem conhecidos e levaram o celular dela na porta de um bar em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Homem é arrastado por carro de criminosos durante assalto no Rio
Um jovem empresário, de 28 anos, recuperou seu celular furtado após ter uma reação inesperada. Após ser alertado sobre o furto, ele foi atrás dos ladrões, se pendurou no carro e chegou a ser arrastado.
Um vídeo feito pelo amigo da vítima mostra que ele se agarrou na lateral do carro dos suspeitos, foi arrastado, se machucou, mas recuperou o aparelho.
O caso ocorreu na madrugada de 25 de setembro, o jovem teve o aparelho furtado do bolso da calça, na porta de um bar em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
A vítima estava na porta do bar, quando dois homens se aproximam. Um deles o abraçou como se fosse seu conhecido, enquanto o outro pegava o celular. Logo em seguida, os dois suspeitos se desculparam e saíram.
"A reação que eu tive foi idiotice. Os caras devem ter falado: 'Cara, esse moleque é louco, vai dar BO, vai dar polícia', porque começou a chegar gente. E mandou o carona me devolver o celular. E peguei o aparelho de volta. Tinha comprado o aparelho quatro dias antes. Obviamente, não repetiria isso, mas já tinha bebido um pouco. Na hora nem pensei, só agi. É o instinto nosso, né?", contou a vítima.
O empresário, disse que não tinha percebido o furto. A ação dos suspeitos foi muito rápida.
"Não tinha nem percebido. Meu amigo é que viu os dois mais à frente, com meu celular na mão, e falou para mim: 'Olha seu celular, vê se ele está aí'. Vi meu celular na mão dos caras, que estavam entrando num carro mais adiante", contou a vítima.
Vítima teve escoriações no braço ao ser arrastado pelo carro de ladrões para recuperar seu celular furtado — Foto: Arquivo pessoal
Ele contou que instintivamente saiu correndo atrás dos suspeitos.
"Pulei na frente do carro e comecei a socar o para-brisa, pedindo meu celular de volta. Eles arrancaram alguns metros, em zigue-zague, pediram para eu descer do capô. Pela janela do carro me agarrei ao volante e eles chegaram a me arrastar. Eles relutaram a me devolver o celular. Mas começou a chegar e eles achara melhor fugir", disse o jovem, que ficou com escoriações nos braços e teve o tênis rasgado ao ser arrastado.
O furto foi registrado pela internet, no último sábado (1º), na 10ª DP (Botafogo).
Fonte - Alba Valéria Mendonça e Jefferson Monteiro, G1/Rio e TV Globo