Em publicação nas redes sociais, presidente disse que diferença entre as duas "está no que elas decidiram fazer pela humanidade"
Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais, na noite desta sexta-feira (2/9), para falar sobre “igualdade” entre homens e mulheres. Na publicação, ele comparou a princesa Isabel, filha do imperador Dom Pedro II, conhecida por assinar a Lei Áurea, em 1888, e a cantora Anitta. Segundo Bolsonaro, embora ambas sejam mulheres, a diferença entre elas “está no que elas decidiram fazer pela humanidade”.
“Sempre defendi que as pessoas devem ser valorizadas pelo seu caráter. É através de trabalho e valores, não de cor, sexo ou classe, que se conquista o respeito de todos. Princesa Isabel e Anita são mulheres, a diferença está no que elas decidiram fazer pela humanidade”, escreveu.
Bolsonaro e Anitta têm um histórico de troca de farpas pelas redes sociais. O presidente já chamou a cantora de “adolescente” após ela usar as redes sociais para criticar o presidente e o agronegócio, situação que foi bastante repudiada, principalmente por produtores rurais.
No post, o mandatário da República fez uma referência indireta ao primeiro debate entre presidenciáveis, realizado no início da semana, na Band. Na ocasião, Bolsonaro atacou a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, e a senadora Simone Tebet (MDB-RS), se referindo que, especialmente a senadora usa um discurso mentiroso em defesa das mulheres, mas na CPI da Covid, não defendeu as duas médicas que foram humilhadas por Renal Calheiros, Omar Azis e Randolfe Rodrigues. O mandatário ainda falou que durante o seu governo as mulheres sempre foram valorizadas, citando vários programas voltados a elas.
Nas redes sociais, o presidente deu a entender que foi ofendido pela jornalista durante o debate televisivo. “Já fui entrevistado por diversos profissionais, homens e mulheres, muitos contrários aos meus valores, mas que, por exercerem o seu trabalho seriamente, sem insultos ou ofensas veladas, foram tratados com a mesma boa fé”, declarou.
Veja a publicação completa:
Fonte - Metrópoles *com adaptações