Fruto de uma parceria entre Idisc com a SECTI, o app GDF+ permite que ocorrências sejam reportadas em tempo real
Divulgação
Foi lançado nesta sexta-feira (26/8), em Santa Maria, o aplicativo GDF+, fruto de uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento, Inclusão Social e Cultural (Idisc) com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF (SECTI). A ferramenta permite maior interação entre moradores do Distrito Federal e órgãos do governo do DF.
A ideia é que os moradores da região possam compartilhar, em tempo real, as ocorrências que acontecem, sinalizando aos órgãos competentes onde estão ocorrendo os problemas locais. Além de Santa Maria, o Gama também está incluído no app.
O aplicativo é gratuito e pode ser baixado para sistemas Android e IOS. Ele funciona como uma espécie de rede social, onde a população poderá deixar comentários sobre os serviços e espaços públicos da região, em tempo real.
Quando abrirem o mapa, esses gestores verão uma tela assim. Com as notificações separadas por temáticas- Reprodução
Haverá um ícone pra cada serviço - Reprodução
O principal diferencial do aplicativo é a utilização da geolocalização. Assim, o administrador da região conseguirá ver exatamente onde ocorreu o fato, por meio de um mapa em que ficará marcada a localização da sugestão ou reclamação feita pelo usuário.
A ideia inicial era que o lançamento da plataforma ocorresse ainda em abril, mas a liberação da ferramenta só ocorre agora, no fim de agosto.
Lançamentos
Ainda haverá eventos em mais outros três dias. Neste sábado (27/8), a festividade ocorre na Praça de Santa Maria. Já em 2 e 3 de setembro, será a vez da Agência do Gama da Secretaria de Economia receberem as solenidades.
Fonte - Metrópoles