A vítima estava deitada na cama no momento em que o imóvel pegou fogo. A suspeita é de que o incêndio tenha iniciado devido a velas acesas
Divulgação/CBMDF
Morreu a idosa de 69 anos que teve 80% do corpo queimado após incêndio na manhã de sábado (30/7), em Taguatinga Norte. As chamas destruíram uma quitinete na CNB 9. A vítima estava deitada na cama no momento em que o imóvel pegou fogo e não conseguiu sair do local.
A suspeita é de que o fogo tenha iniciado devido a velas acesas. A mulher chegou a ser transportada em estado grave para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde chegou inconsciente, sem pulso palpável e com ritmo cardíaco em baixa frequência, sendo declarado óbito na rede de saúde.
Um bombeiro militar que estava de folga e testemunhou a situação prestou os primeiros socorros à idosa. Além das queimaduras, a mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória e recebeu massagem cardíaca ainda na calçada, em frente ao prédio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o militar que prestou o primeiro atendimento à vítima também foi conduzido ao hospital após inalar fumaça ao tentar apagar o fogo.
Fonte - Metrópoles
Leia também em www.agenciasatelite.com.br