Presidente participou de cerimônia militar na Academia das Agulhas Negras em, Resende, sul do Rio de Janeiro
Igo Estrela/Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste sábado (20/8), que respeitará o resultado das urnas caso não consiga a reeleição. A declaração foi divulgada em redes sociais por vídeo gravado durante agenda do chefe do Executivo federal em Resende, município localizado no sul do Rio de Janeiro.
Bolsonaro participou de cerimônia da Academia das Agulha Negras (Aman) na cidade. Antes do evento militar, o presidente participou de motociata promovida por apoiadores na Rodovia Presidente Dutra.
“A gente está nessa empreitada buscando a reeleição, se esse for o entendimento. Caso contrário, a gente respeita. Mas a nossa democracia, a nossa liberdade acima de tudo”, disse o mandatário.
Veja:
“Agradeço a Deus pela minha vida e pela minha missão. Estou muito feliz com isso, apesar das dificuldades de estar na Presidência. Mas missa dada é missão cumprida”, concluiu.
Além do presidente, a cerimônia na Academia das Agulhas Negras contou com a participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e dos ex-ministros Eduardo Pazuello, da Saúde, e Walter Braga Netto, da Defesa, que compõe a chapa de Bolsonaro como candidato a vice-presidente.
Pablo Marçal (PROS) – O empresário é pré-candidato à Presidência do Brasil pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022 .
Com cenário ainda longe de ser definido, já se fala em pelo menos 11 pré-candidatos ao Palácio do Planalto. Alguns estão oficializados pelos partidos; outros, ainda não.
Ciro Gomes (PDT) – A cúpula do partido diz que Ciro é pré-candidato, mas, após o primeiro turno da votação da PEC dos Precatórios, o político retirou o nome por discordar do partido.
Felipe d'Ávila (Novo) – O partido Novo lançou o cientista político Felipe d'Ávila como pré-candidato da legenda à Presidência da República.
Jair Bolsonaro (PL) – A filiação de Bolsonaro ao Partido Liberal tem como objetivo a reeleição presidencial. No entanto, o nome do mandatário ainda não foi oficializado como pré-candidato.
Eymael (DC) – Eymael é apresentado desde 2020 como pré-candidato do Democracia Cristã (DC) à Presidência.
Leonardo Péricles (UP) – Presidente oficial da sigla, Péricles é pré-candidato e vai concorrer ao cargo de presidente do Brasil em 2022.
Luiz Inácio Lula da Sila (PT) – O ex-presidente ainda não assumiu oficialmente a pré-candidatura, mas tem se movimentado para enfrentar os principais adversários em 2022.
Simone Tebet (MDB) – o nome da professora já foi lançado oficialmente pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB) e concorrerá em 2022.
Sofia Manzano (PCB) – O nome da professora foi confirmado oficialmente pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB) para concorrer à Presidência.
Vera Lúcia (PSTU) – O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) lançou a socióloga como pré-candidata da legenda à Presidência da República.
Luciano Bivar (União Brasil) – Vencedor das prévias do partido, Luciano Bivar está oficializado como pré-candidato.
Pablo Marçal (PROS) – O empresário é pré-candidato à Presidência do Brasil pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022.
Antes da cerimônia, o presidente tirou foto e conversou com apoiadores que estavam no local. “A gente fica muito feliz com essa manifestação espontânea por parte da população”, disse. Às 14h, o presidente deixou a cidade. O mandatário deve desembarcar em Brasília às 16h20.
Fonte - Metrópoles