Maria de Lourdes Abadia planejava um novo mandato na Câmara dos Deputados, mas recuou e decidiu disputar a Câmara Legislativa
Vinicius Santa Rosa/Especial para o Metrópoles
Ex-governadora do Distrito Federal, Maria de Lourdes Abadia (União Brasil) confirmou, nesta quinta-feira (4/8), que vai disputar a 10ª eleição desde que ingressou na vida pública. A política completará 78 anos daqui a alguns dias.
Até então, a fundadora de Ceilândia trabalhava para concorrer a uma das cadeiras da Câmara dos Deputados, mas mudou os planos e, agora, tentará retomar o mandato na Câmara Legislativa (CLDF), onde exerceu o cargo na primeira legislatura.
“Ganhando ou perdendo, serei sempre uma política, uma cidadã brasiliense que não foge à luta. Convidada pelos dirigentes do União Brasil, que me ofereceram uma legenda para deputada federal, aceitei o desafio. Entretanto, ouvindo as sugestões e o apelo dos amigos, dos familiares e de aliados, mudei de ideia e, agora, vou concorrer a deputada distrital”, disse ao Metrópoles.
Abadia afirma que, depois de 40 anos na vida política e eleitoral, pretende seguir representando a população do Distrito Federal.
“Quero continuar trabalhando pela nossa cidade, oferecendo minha experiência e reafirmando meu compromisso com o nosso ‘quadradinho’. Não desisto de Brasília”, finalizou.
Fonte - Metrópoles
Leia também em www.agenciasatelite.com.br
Curta, comente e se inscreva nas nossas páginas do Facebook e YouTube
Leia também em www.agenciasatelite.com.br
Curta, comente e se inscreva nas nossas páginas do Facebook e YouTube