“Não é impossível mostrar aos nossos filhos como bons humanos podem trabalhar juntos se quiserem”, explica ela2 min de leitura
Como você se sentiria se estivesse no mesmo ambiente com seu ex-parceiro e com o atual? Embora muitas pessoas consigam ter uma boa convivência, para outras, a experiência pode ser muito desconfortável. Não para Nadine, uma mãe de 34 anos, que mora em um trailer com seu ex-namorado, com o atual e com os três filhos. As duas crianças mais velhas são frutos do relacionamento com o ex.
Nadine vive em um trailer com os três filhos, seu ex-marido e o atual namorado (Foto: Reprodução/ TikTok)
Pelo TikTok, ela compartilha vídeos que mostram sua rotina itinerante, com a família nada convencional. “Ter um relacionamento não-tóxico com seu ex é super importante para as crianças!”, disse Nadine.
“Somos bons amigos e viajamos juntos, com meu namorado, o que acabou sendo muito bom para os nossos três filhos. Não é impossível mostrar às crianças como bons humanos podem trabalhar juntos se quiserem”, afirmou. Pelos comentários, algumas pessoas insinuaram que ela ainda teria algum envolvimento romântico com o ex, mas ela disse que não. Segundo ela, eles são apenas bons amigos agora.
As crianças mais velhas não estão em uma escola; elas aprendem em casa e nos lugares pelos quais passam. De acordo com Nadine, elas aprendem por meio de suas experiências com a natureza e pelo contato social com as pessoas, de diferentes esferas, culturas e idiomas, que encontram ao longo do caminho.
Ela disse que eles se dão bem e mostram que é possível ter uma relação não tóxica (Foto: Reprodução/ TikTok)
“As crianças adoram morar em uma van e não ir à escola", disse a mãe, que recebe críticas também pelo fato de as crianças não terem uma casa “regular”. “Temos nossa casa conosco, para onde quer que vamos. Podemos morar na praia, ver o sol se pôr e nascer, sentir a brisa do mar e ver as crianças crescerem em um ambiente lindo”, explicou. “Nossos amigos nos visitam, nós visitamos nossos amigos. Temos nossas próprias rotinas, muitas coisas que dão estabilidade a nós e às crianças. Apenas de outra maneira”, defende.
Nadine admite que morar em um trailer, viajando, também tem suas desvantagens, é claro. Mas é uma questão de escolha. "Em todo lugar, você encontra coisas das quais você gosta e coisas das quais não gosta. Eu gosto de um banho quente, mas gosto mais das manhãs na praia. Eu gosto de cozinhar em uma cozinha equipada, mas adoro levar o fogão a gás lá para fora e cozinhar com vista", pontua.
Assista ao vídeo abaixo (se não conseguir visualizar, clique aqui):
Fonte - Revista Crescer
Leia também em www.agenciasatelite.com.br