Local turístico continuou a usar imagem de cantor após fim de contrato publicitário. Justiça já deu duas decisões favoráveis ao sertanejo
Reprodução/Youtube
Goiânia – O cantor Leonardo deve receber R$ 500 mil por ter sua imagem usada de forma indevida em uma propaganda de um resort de Caldas Novas, conhecida cidade turística de Goiás.
O sertanejo e sua produtora, a Talismã, entraram com uma ação contra a S.P.E. Resort do Lago porque imagens dele estavam sendo usadas em tapumes e lonas para divulgar o empreendimento, mesmo após o fim do contrato publicitário entre as partes.
Segundo o processo, o contrato que permitia a utilização da imagem só foi válido entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2019. As imagens continuaram a ser usadas após essa data limite.
Justificativa
A S.P.E. Resort alega, no processo, que as lonas e tapumes estavam em estado deteriorado e eram usados apenas para bloqueio de acesso à construção da segunda etapa do empreendimento, na parte interna do condomínio.
O juiz Leonys Lopes Campos da Silva determinou o pagamento de R$ 500 mil, multa prevista em contrato. A primeira decisão é de fevereiro deste ano. A empresa turística recorreu e a decisão pelo pagamento da multa foi confirmada em segunda instância, em julho.
A S.P.E. ainda pode recorrer a instâncias superiores. A reportagem tenta contato com os advogados da empresa.
Fonte - Metrópoles
Leia também em www.agenciasatelite.com.br