Rubro-negro não teve trabalho para golear o time gaúcho e encerra sua passagem por Brasília com mais uma vitória
Igo Estrela/Metrópoles
O Flamengo teve 100% de aproveitamento em mais uma passagem por Brasília. Depois de vencer o Coritiba, o Rubro-negro atropelou o lanterna Juventude por 4 x 0 na noite desta quarta-feira (20/7) na Arena BRB Mané Garrincha pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Empurrado pela torcida brasiliense, que esgotou os ingressos para a partida, o time de Dorival Júnior encerra mais uma vinda ao Distrito Federal com duas vitórias em dois jogos e na sétima colocação do campeonato, se aproximando do G-4 do certame nacional.
Empurrado por mais de 65 mil brasilienses, o Flamengo começou a partida com tudo. Logo no primeiro ataque, Gabigol recebeu na área e pediu pênalti, mas a arbitragem ignorou o pedido do camisa nove.
No lance seguinte, o Rubro-negro abriu o placar: Arrascaeta cruzou no segundo pau e Pedro subiu mais alto que a zaga, aos cinco minutos, para delírio da torcida do time carioca na Arena BRB Mané Garrincha. E o Flamengo manteve o ritmo forte.
E aumentou a vantagem: em um gol muito parecido com o primeiro, Pedro recebeu no segundo pau, dessa vez de Everton Ribeiro, e só escorou, aos 12 minutos. E virou goleada: Gabigol deixou o baixinho Everton Ribeiro na boa para cabecear na pequena área e marcar o terceiro, aos 17 minutos.
As coisas ficaram ainda mais tranquilas para o Flamengo quando Jadson foi expulso ao cometer falta violenta em Gabigol.
Reforço na área
No segundo tempo, Dorival promoveu a estreia de Everton Cebolinha. O atacante entrou na vaga de Pedro e Gabigol passou a atuar mais centralizado. O ex-Grêmio e Benfica mostrou qualidade, mas ainda demonstrou falta de ritmo de jogo.
O jogo seguiu com o Flamengo inteiro no campo de defesa do Juventude. O Rubro-negro assustava o gol de César, mas não conseguia ampliar. Já com o placar garantido, Dorival sacou vários de seus titulares e o time carioca administrou a vantagem até o fim da partida.
Ainda deu tempo de Lázaro sair do banco e marcar o quarto, após passe de Everton Cebolinha. A vitória levou o Rubro aos 27 pontos, na sétima posição do Brasileirão. O Juventude se afunda na lanterna, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Avaí no domingo (24/7) às 11h. Os gaúchos recebem o Ceará.
Fonte - Metrópoles
Leia também em www.agenciasatelite.com.br