O Exército publicou uma nota oficial desmentindo uma notícia publicada pelo portal G1, na manhã de quinta-feira (21), na qual o jornalista Valdo Cruz afirmou que os militares da ativa do Alto Comando estariam insatisfeitos com as críticas do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao sistema eleitoral brasileiro.
De acordo com a publicação do G1, militares teriam afirmado que Bolsonaro “ultrapassou todos os limites” na reunião com embaixadores, atacou ministros do Supremo Tribunal Federal.
“O Centro de Comunicação Social do Exército expressa o repúdio da Força ao contido na matéria, que parece buscar apenas a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e ministro da Defesa”, comunicou a nota oficial do Exército. “É indiscutível o relevante papel da imprensa para a garantia de uma democracia sólida e um ambiente de harmonia institucional”, observou o Exército.
“Assim sendo, disseminar desinformação somente contribui para instabilidade entre as Instituições e, consequentemente, entre os brasileiros”, afirmou a nota.
Fonte: Agência Brasil
Leia também em www.agenciasatelite.com.br