Cerca de 40 mil das 50 mil inscrições para a convenção do Partido Liberal (PL) que vai oficializar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição foram canceladas após triagem na plataforma Sympla. O evento vai ocorrer no domingo, 24, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Segundo o partido, 10 mil inscrições foram confirmadas. O ginásio do Maracanãzinho tem capacidade para 12 mil lugares.
“Foi feita uma triagem das inscrições falsas e os QR Code cancelados. Com o uso de ferramentas próprias. E os IPs dos ataques foram armazenados para eventuais medidas legais se forem configurados crimes. Não vamos fornecer mais detalhes por questão de segurança”, a sigla argumentou em nota.
O partido também informou que vai entrar com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigar sobre o caso. Profissionais da área da tecnologia da informação foram contratados para fazer a triagem das inscrições e constatar as contas falsas.
A legenda também diz que armazenou os protocolos de internet (IP) e poderá tomar medidas cabíveis se ficar comprovada a ocorrência de crime.
Fonte - Portal Hora Brasília
Leia também em www.agenciasatelite.com.br