Depois da saída de Paulo Sousa e dos seis integrantes de sua comissão técnica, o Flamengo aos poucos reformula seu quadro de funcionários que trabalham diretamente com os jogadores. Além dos que chegaram com Dorival, alguns subiram da base, dois foram contratados e existe a chance da chegada de mais nomes.
Dorival Júnior e seu auxiliar no treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, no Maracanã, já estava presente o fisiologista Tadashi Hara, ex-Athletico. O próximo a chegar é o americano Michael Minthorne, especialista em performance esportiva, que já foi consultor do Flamengo quando o clube tinha parceria com a empresa americana Exos. A contratação destes dois profissionais foi noticiada primeiro pelo Uol.
Michael é aguardado no Ninho nos próximos dias depois que superar as etapas burocráticas para poder trabalhar no Brasil.
O comando do futebol ainda avalia se irá contratar outro preparador físico e outro preparador de goleiros. Atualmente quem trabalha com Diego Alves, Hugo e Matheus Cunha é Thiago Eller, que estava na base do clube. Flavio Tenius, ex-Botafogo, e Roberto Barbosa, que foi preparador de goleiros do Flamengo de 2006 a 2010, são nomes cogitados.
O desenho da comissão técnica do Flamengo:
Dorival Júnior - técnico
Lucas Silvestre - auxiliar
Pedro Sotero - auxiliar
Celso Rezende - preparador físico
Willian Costa - auxiliar (emprestado da base)
Thiago Eller - preparador de goleiro
Breno Borges - auxiliar (emprestado da base)
Tadashi Hara - fisiologista (contratado do Athletico)
Michael Minthorne - performance esportiva
Fonte - G1/Esporte