Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Luta pela vida! Freddy Rincón segue em estado bastante crítico, e filho faz apelo

"Sua evolução não tem sido favorável", diz último boletim médico sobre o ídolo corintiano

Após grave acidente na Colômbia, Freddy Rincón está em estado crítico - Foto Reprodução

Um novo boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira informou que Freddy Rincón segue em estado de saúde bastante crítico. O ex-jogador da seleção colombiana e ídolo do Corinthians, que sofreu um grave acidente de carro em Cali, na Colômbia, segue internado na UTI, após ser submetido a um procedimento cirúrgico na última segunda-feira.

"Freddy Eusebio Rincón Valencia permanece na UTI e seu prognóstico segue sendo muito reservado. O paciente continua em estado critico, com auxilio de respiradores. Sua evolução não tem sido favorável", diz um trecho do quinto boletim médico divulgado desde a internação do craque colombiano.

Freddy Stiven, um dos dois filhos do jogador, fez um apelo para que as pessoas respeitem a dor da família e parem de divulgar notícias falsas sobre a saúde de Rincón.

- Por favor, não façam isso (divulgar notícias falsas). Isso afetou minha família. Muita mentira, muita calúnia, mas é normal, faz parte do sensacionalismo.

- Seguimos sendo positivos de que meu pai irá se levantar. Somente nos resta crer em Deus e termos fé. Todos sabem a pessoa que é o meu pai. Sempre devemos estar positivos e crendo que tudo sairá bem e que teremos Freddy ao nosso lado em breve – afirmou Stiven, citado pelo portal “Alertapaisa”.

Nas redes sociais, o outro filho de Rincón, Sebastian, que atua como jogador profissional no Barracas Central da Argentina, compartilhou uma foto emocionante na qual ele segura o braço do pai no hospital.

Filho de Rincón segura braço do pai no hospital — Foto: instagram

Veja abaixo o último boletim médico de Rincón na íntegra:



Como foi o acidente?

O automóvel em que estava o ex-jogador, de 55 anos, se chocou com um ônibus no bairro San Fernando, na cidade de Cali, na Colômbia, conforme vídeo divulgado pela imprensa local. É possível ver na imagem que o carro onde estava Rincón cruzou um sinal vermelho, informação confirmada pelo prefeito da cidade, Jorge Iván Ospina.

Segundo Rafael Rincón, irmão de Freddy, o ex-jogador não era o motorista no momento do acidente. Inicialmente, a imprensa colombiana noticiou que o Freddy estava acompanhado de mais três pessoas. No entanto, em pronunciamento, o prefeito de Cali informou que só se confirmou apenas que no carro estavam apenas mais duas mulheres, que tiveram ferimentos leves. Uma investigação sobre caso, porém, foi aberta e não está descartada a presença da quarta pessoa.

Freddy Rincón jogou as Copas de 1990, 1994 e 1998 pela Colômbia
 Foto: Fábio Rogério/Jornal Cruzeiro do Sul

Imagens postadas nas redes sociais mostram que o ônibus teve sua frente destruída por conta do acidente, que também teria atingido um prédio entre as ruas 5 e 34 do bairro. O carro de Rincón foi duramente danificado no lado direito. O motorista do ônibus teve uma fratura na perna e joelho esquerdos, passou por cirurgia e tem estado estável.

O ex-jogador já havia sofrido um grave acidente de carro, em 2013, em uma estrada na cidade de Buga, na Colômbia. Na ocasião, o carro que Rincón dirigia ficou completamente destruído. O colombiano chegou a ter uma lesão na cabeça, uma fratura de pélvis e passou por uma cirurgia por causa de uma luxação no ombro esquerdo.

Freddy Rincón tem 55 anos e é um dos maiores jogadores da história da Colômbia e jogou as Copas de 1990, 1994 e 1998 pela seleção. Ex-meio-campista, ele começou a carreira no América de Cali, foi para o Palmeiras, em 1994, foi para Napoli, Real Madrid e depois voltou ao Verdão, em 1996, e em 1997 começou sua vitoriosa passagem no Corinthians.

No Timão, o colombiano foi bicampeão brasileiro e conquistou a taça do Mundial de Clubes em 2000. No futebol brasileiro, ele também passou por Santos e Cruzeiro. Nas redes sociais, o Corinthians, equipe onde mais atuou, publicou uma mensagem de apoio ao seu ídolo. O Independiente Santa Fe, onde Rincón se formou, e o América de Cali, onde fez sua estreia profissional, também se manifestaram.


Rincón levanta a taça de campeão do mundo da Fifa em 2000 - Otávio Magalhães/Estadão Conteúdo — Foto: Otávio Magalhães/Estadão Conteúdo

Fonte - Redação do ge — Cali, Colômbia

Nenhum comentário

Latest Articles