A última morte por ataque de tubarões na Austrália havia sido registrada em 1963. O homem foi atacado por um tubarão-branco de 4,5 metros
Reprodução/Facebook
O experiente nadador Simon Nellist, de 35 anos, foi morto por um tubarão-branco de cerca de 4,5 metros, enquanto treinava para um campeonato beneficente de mergulho, na praia de Sydney, na Austrália. Nellist era natural do Reino Unido e estava prestes a se casar com Jessie Ho, sua noiva.
Nellist era favorável à proibição de linhas de tambor, espécie de armadilha aquática utilizada para atrair e capturar grandes tubarões usando anzóis com isca. Nas redes sociais, o mergulhador tinha publicações recentes, nas quais dizia que os artefatos matavam animais selvagens indiscriminadamente.
Ele inclusive tinha registros, onde aparecia nadando aos lado dos gigantes marinhos.
Veja o vídeo do momento do ataque, gravado por um transeunte que presenciou a cena – as imagens são fortes:
Algumas horas após o ataque, os restos de Nellist foram encontrados pela polícia de Nova Gales do Sul.”Uma investigação sobre as circunstâncias da morte do nadador está em andamento, e Little Bay Beach foi fechada enquanto a polícia continua vasculhando a área”, disse um porta-voz.
A última vez que um ataque de tubarão deixou vítimas fatais no região foi em 1963, quando Marcia Hathaway, uma atriz e modelo australiana foi atacada e morta, aos 32 anos. Especialistas em biologia marinha da região apontaram que o tubarão-branco pode ter confundido o mergulhador com uma foca.
Fonte - Metrópoles
Leia também em www.agenciasatelite.com.br