Servidor discutiu com trabalhadores da coleta de lixo enquanto segurava uma arma de fogo em Cristalina (GO). Prefeitura lamentou o fato
Goiânia – Um guarda municipal sacou a arma e ameaçou trabalhadores da coleta de lixo em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal (DF). O caso aconteceu no último sábado (19/2).
Vídeo feito pelo celular flagrou o momento em que o guarda, em momento de folga, está com a arma em punho e grita com os garis, que estavam em um caminhão de coleta.
“Vai lá pegar meu lixo!”, grita o guarda na gravação, enquanto os garis tentam acalmá-lo.
Veja o vídeo:
A confusão teria começado porque o guarda teria estacionado o carro em um local que não permitia a coleta do lixo. Os garis teriam pedido para que ele retirasse o veículo.
Prefeitura lamenta
No domingo (20/2), a Prefeitura de Cristalina publicou uma nota para a população, em que lamenta o episódio. No texto da administração municipal é admitido que o guarda civil “sacou da sua arma para ameaçar profissionais que trabalhavam no caminhão coletor de lixo”.
Ainda na nota, a prefeitura esclareceu que não compactua com a atitude do guarda e que o caso está sendo apurado, com “a exigência de que seja aplicado o procedimento legal condizente com a gravidade do ato”.
“Jamais as forças de segurança deixarão de ser respeitadas por situações isoladas que não refletem nem representam a atuação e o caráter da quase totalidade dos seus integrantes”, informa trecho da nota, assinada pelo prefeito Daniel Sabino Vaz, o Daniel do Sindicato (DEM).
Fonte - Metrópoles
Leia também em www.agenciasatelite.com.br