Presidente cumpre agenda de dois dias por estados do Nordeste.
Reprodução/Facebook
O presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou a quarta-feira (9/2) cumprimentando apoiadores pelas ruas de Caicó, no Rio Grande do Norte, em trajeto que percorreu de cima de um carro aberto. Motoqueiros e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanharam o passeio do presidente, que desceu do carro para algumas fotos com apoiadores.
“Estamos em Caicó, Rio Grande do Norte, juntamente com o ministro Rogério Marinho. Vamos aqui entregar o eixo Norte da transposição do São Francisco”, disse o presidente em transmissão ao vivo. “Então, é motivo de grande satisfação para nós. Realmente o trabalho de todo o nosso governo, em especial aqui do Rogério Marinho, se empenhando para trazer água para o Nordeste. Isso não tem preço.”
Bolsonaro disse ainda que a falta de água era “quase uma constante” na região e afirmou que a obra foi “potencializada” pelo governo. A transposição do Rio São Francisco foi iniciada por gestões anteriores e recebeu recursos de diversas gestões federais.
Veja a transmissão:
O Nordeste é a única região em que Bolsonaro foi derrotado por Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições de 2018.
Críticos veem na agenda de Bolsonaro pelo Nordeste campanha eleitoral antecipada. Acompanhado pelos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Gilson Machado (Turismo), João Roma (Cidadania) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), o mandatário do país também passou pelo Ceará e por Pernambuco.
Agenda
Antes de viajar a Jucurutu, Bolsonaro passeou pelas ruas de Caicó, cidade potiguar em que pernoitou de ontem para hoje. Às 9h30, ele visita a Barragem de Oiticica. Em seguida, parte para Jardim de Piranhas, onde participa de cerimônia alusiva à chegada das águas do Rio São Francisco ao estado do Rio Grande do Norte.
No fim da tarde, está prevista uma “jegueata”, espécie de passeio de jegue aos moldes das motociatas promovidas por apoiadores. O evento estava previsto para terça-feira (8/2), na recepção ao presidente ao estado, mas acabou transferido para esta quarta-feira. Bolsonaro retorna a Brasília no fim da tarde desta quarta.
Fonte - Metrópoles
Leia também em www.agenciasatelite.com.br