Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Homem espera há 2 anos por cirurgia para retirar placa da perna

Jhon Lenon da Silva Pinto, 30 anos, sofreu acidente de moto em 2018 e espera para remover o implante que o organismo rejeitou

Imagens cedidas ao Metrópoles

Um morador do Gama, de 30 anos, espera há mais de dois anos por cirurgia para remover placa de platina implantada na perna esquerda. Conforme Jhon Lenon da Silva Pinto, o organismo rejeitou o material, e a placa deve ser retirada. O homem precisou do implante depois de sofrer um acidente de moto e ter fratura exposta.

A batida aconteceu em 2018, e Jhon só conseguiu realizar a cirurgia mais de um ano depois, no Hospital Regional do Gama (HRG). Com a batida, a vítima quebrou a tíbia, osso que suporta peso na parte inferior da perna. Por causa da fratura, a placa de metal precisou ser implantada na canela, mas o corpo rejeitou o material. Agora, Jhon teme perder a perna.

Veja fotos do ferimento:

Paciente aguarda cirurgia há dois anos
Imagens cedidas ao Metrópoles

Jhon sofreu acidente de moto em 2018
Imagens cedidas ao Metrópoles

Jhon revelou ao Metrópoles que, depois do acidente, ficou desempregado, pois não consegue ficar muito tempo em pé. “Perdi o movimento da perna, do pé e dos dedos. Agora, a perna está com muita secreção, sinto que está necrosando e sinto muitas dores”, lamenta.

De acordo com ele, a espera pela cirurgia está cada vez mais dolorosa. Em 2020, o Hospital Regional do Gama informou ao paciente que não teria como fazer o procedimento, pois estaria trabalhando para atender as vítimas da Covid-19. Com a volta das cirurgias nos hospitais da rede pública, Jhon não entende a demora para realizar o procedimento de urgência.

O que diz a Saúde

O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Saúde (SES-DF) e aguarda resposta. O espaço segue aberto para manifestações.

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário

Latest Articles