Uma criança, que não teve a identidade revelada, escapou por um triz de ser atingida por um caminhão desgovernado nesta terça-feira (15) no Bairro Alto das Mercês, em São João del Rei em Minas Gerais. O veículo descia de marcha ré em um morro e atingiu casas e muros.
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que o condutor, de 32 anos, havia passado a madrugada fazendo uso de bebidas alcoólicas e drogas. De manhã, ele tentou arrancar com o caminhão, mas o veículo não funcionou e desceu descontrolado morro abaixo.
Após o acidente, o homem teria corrido até a região da central, onde foi alcançado por 4 pessoas, que começaram a agredi-lo, indignados com a irresponsabilidade dele, e tentaram o levar de volta ao local do fato. A PM registrou as agressões sofridas pelo condutor.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para atendimento médico. Posteriormente, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde negou que estava conduzindo o caminhão, afirmou ter feito uso apenas de bebida alcoólica e que foi agredido sem motivo.
Durante as diligências da ocorrência, os militares tentaram localizar o proprietário do veículo e tomaram conhecimento de que ele havia sido furtado na noite de segunda-feira (14) no Bairro Nossa Senhora da Penha, em Barbacena. Ele foi removido ao pátio credenciado.
Até o fechamento da reportagem, a ocorrência estava em andamento e não havia confirmação se a prisão do condutor havia sido ratificada.
Fonte: G1/Minas
Leia também em www.agenciasatelite.com.br