Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Embarcação afunda em Rio das Ostras, RJ; três pessoas morreram e 10 foram resgatadas com vida

Buscas foram encerradas às 13h50 após confirmação de que não havia mais pessoas no barco, que era de Niterói e estava há uma semana pescando em alto-mar. Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º) na Praia de Itapebussus.

Por Bruna Bouckhorny, g1 — Rio das Ostras

Embarcação naufraga na Praia de Itapebussus, em Rio das Ostras; pelo menos uma pessoa morreu

Uma embarcação afundou na manhã desta segunda-feira (1º) em Rio das Ostras, no interior do Rio. Três pessoas morreram e dez foram resgatadas com vida e encaminhadas para a UPA da cidade.

O acidente aconteceu próximo à Praia de Itapebussus, depois que a embarcação atingiu pedras.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, das dez resgatadas, oito pessoas já receberam alta e estão em uma pousada. Duas permanecem internadas e apresentam estado de saúde estável.

Bombeiros fizeram buscas no mar após embarcação afundar na Praia de Itapebussus, em Rio das Ostras, no RJ — Foto: Bruna Bouckhorny/g1

As buscas foram encerradas às 13h50. Participaram do trabalho equipes de mergulho de Campos dos Goytacazes e do quartel de bombeiros de Macaé. O mar agitado e o tempo chuvoso dificultaram o trabalho.

Os mergulhadores fizeram buscas no local com cerca de 14 metros de profundidade, mas ninguém ficou preso na embarcação.

Quando foram acionados para o resgate, por volta das 7h da manhã, os bombeiros acreditavam se tratar de uma lancha, mas foi confirmado que a embarcação era um barco pesqueiro de Niterói que estava há uma semana pescando em alto-mar.

Os três corpos foram encaminhados para o IML de Macaé e ainda não tiveram as identidades divulgadas.

Itapebussus ficam uma área de preservação ambiental em Rio das Ostras, para chegar ao local é preciso realizar uma trilha de 30 minutos andando.

Bombeiros fazem buscas por mais pessoas que estariam em embarcação que naufragou em Rio das Ostras — Foto: Bruna Bouckhorny/g1

Fonte - G1/Região dos Lagos

Nenhum comentário

Latest Articles