Alailson Amorim foi detido no último sábado (14). Ele responderá em Sergipe, mas praticou crimes em diversos estados
Reprodução/Facebook
O falso pastor acusado de estupro, cárcere privado e roubo, embarcou em voo rumo a Sergipe, na noite desta segunda-feira (16/8). Alailson Amorim, 41 anos, deve desembarcar em Aracaju na madrugada desta terça-feira (17). O impostor praticou os crimes em vários estados, mas acabou preso no DF no último sábado (14/8).
Alailson foi detido em ação conjunta entre a Polícia Civil de Sergipe e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). As vítimas são de estados como Sergipe, Maranhão, Mato Grosso do Sul e São Paulo, segundo apontou investigação policial. A polícia sergipana espera receber mais denúncias nos próximos dias.
Ele foi preso no Distrito Federal após postar foto em um shopping de Taguatinga. Alailson planejava se mudar para Portugal. O delegado Hugo Leonardo Melo, da Polícia Civil de Sergipe, disse à coluna Grande Angular que a equipe adiantou a prisão do criminoso para evitar fuga à Europa.
“Duas vítimas estavam acompanhando as redes sociais e ele postou fotos no shopping. A gente, com o apoio da PMDF, fez a operação para prendê-lo o quanto antes”, afirmou o delegado.
As investigações contra Alailson começaram em fevereiro deste ano, após um idoso denunciar golpe envolvendo a venda de um carro com dívida de financiamento estimada em R$ 18 mil.
Os policiais descobriram que Alailson age como pastor itinerante, muda-se constantemente, e prega em igrejas nas regiões onde se instala, para ganhar a confiança de fiéis e sustentar seu perfil de homem religioso.
Além das denúncias de roubo, há relatos de que o falso religioso seduzia as fiéis. Ele chegou a praticar cárcere privado e estupro contra duas delas.
Fonte - Metrópoles
Leia também em www.agenciasatelite.com.br