Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

TOMA LÁ DÁ CÁ - Repórter “globista” tenta desestabilizar Jair Bolsonaro e ganha um “calar a boca”


Durante evento em Guaratinguetá (SP), Jair Bolsonaro que não fazia o uso de máscara foi insistentemente interpelado por alguns jornalistas sobre o uso do equipamento e tratamento precoce. O presidente como sempre, devolveu em alto e bom tom as investidas dos jornalistas.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mandou uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, calar a boca, ao ser questionado sobre o motivo de não ter utilizado a máscara de proteção facial durante agenda em Guaratinguetá (SP), na manhã desta segunda-feira (21/6).

O chefe do Executivo federal acompanhou cerimônia de formatura da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). Ao chegar ao local, cumprimentou e abraçou apoiadores que foram até o local com a finalidade de saudar o chefe do executivo. O presidente não usava máscara. Ao ser perguntado sobre a marca de 500 mil mortes por Covid-19, ele voltou a afirmar que lamenta todas as mortes e que o governo está fazendo a sua parte para combater a pandemia.

Insistentemente, após o evento, Bolsonaro foi questionado novamente por alguns jornalistas sobre o motivo de não estar usando máscara e sobre ter sido multado pelo governo de São Paulo por não usar o equipamento de proteção em 12 de junho, durante um passeio com motociclistas na capital. O valor da multa foi fixado em R$ 552,71.Mesmo tentando desvencilhar do assunto e pedindo para os jornalistas mudarem de assunto, esses, insistentemente, continuavam provocando a reação do presidente.

“Olha, eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, não use. Agora, tudo o que eu falei sobre Covid, infelizmente, para vocês, deu certo”, falou Bolsonaro.

Diante das insistências da imprensa, Bolsonaro subiu o tom e continuou defendendo o seu ponto de vista, que consiste, também no tratamento precoce do vírus, se referindo ao uso kit Covid, que salvou a sua vida. Na ocasião, ele pediu que a imprensa pare de tocar nesse assunto. Bastante irritado com o rumo que tomava os jornalistas que tentavam a todo custo desviar o foco do evento para assuntos relacionados a modo do presidente tratar a pandemia, Bolsonaro, que estava de máscara durante a entrevista, tirou o equipamento e falou para os repórteres presentes a noticiarem o fato.

“Parem de tocar no assunto. [Presidente tirar a máscara] você quer botar… Me bota agora… Vai botar agora… Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”, desabafou Bolsonaro.

Vendo que o presidente estava bastante chateado, uma repórter da TV Vanguarda tentou novamente questionar Bolsonaro, mas foi de pronto interrompida. “Cala a boca. Vocês são canalhas. Fazem um jornalismo canalha vocês fazem. Canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira. Destroem a religião brasileira. Vocês não prestam. A Rede Globo não presta. É uma péssima [sic] órgão de informação”, concluiu o presidente antes de finalizar a entrevista.

Veja o momento:



Após o episódios, vários veículos de imprensa, principalmente aos ligados ao consórcio liderados pelo grupo Globo, usaram o momento para fazer oposição a Bolsonaro ao defenderem a atitude da jornalista, supondo que essa estava correta ao questionar insistentemente o chefe do executivo nacional num mesmo assunto, deixando de lado o objetivo daquele evento

Uso de máscaras

A exemplo de outros países, recentemente, o presidente Jair Bolsonaro tem dito que cobrou um parecer do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que visa desobrigar o uso de máscaras para quem já foi vacinado ou infectado.

“Enquanto eu for presidente, nós vamos lutar para que o cidadão de bem tenha armas e seja desobrigado a usar máscara, com o parecer do Ministério da Saúde favorável nesse sentido”, afirmou Bolsonaro durante transmissão ao vivo nas redes sociais, na última semana.

Da Agencia Satélite *com informações do Metrópoles

 

Nenhum comentário

Latest Articles