Pedido de afastamento do médico Dr. Andre Zamuner, que há mais de 12 anos atende com presteza a comunidade de Santa Maria e região, revoltou pacientes e lideranças comunitárias.
O pedido de afastamento do médico, Dr. André Luiz Zamuner, cirurgião ortopédico do Hospital Regional de Santa Maria, revoltou pacientes e lideranças comunitárias da cidade. O pedido de afastamento do médico ortopedista, foi feito pelo chefe do centro ortopédico do HRSM, Dr. Mauro Augusto A. Pedrin e assinado pela direção do hospital.
A informação do possível afastamento do Dr. Andre Luiz, mobilizou pacientes e lideranças comunitárias, ontem (22/06), na frente do Hospital Regional de Santa Maria, em um protesto contra a saída do médico que é considerado um ótimo servidor público.
Segundo informações de pacientes que estiveram na manifestação, o Dr. André Luiz, tem um histórico de atendimentos humanizados e de excelência a comunidade. Ainda de acordo com informações, somente de janeiro desse ano até os dias atuais, foram mais de 1.400 atendimentos sem nenhuma advertência.
A passagem do médico ortopedista no posto de saúde nr° 01 de Santa Maria Sul, também foi marcada de boas referências por pacientes. No período de dois anos de trabalho, mais de 10 mil pacientes foram atendidos pelo médico.
Após início da manifestação em frente ao hospital, a direção do HRSM se reuniu com uma comissão de pacientes e lideranças comunitárias para discutir o motivo do afastado do Dr. André Luiz.
Na ocasião, pacientes reafirmaram a qualidade do atendimento do médico e questionaram o motivo da sua saída do hospital. Lideranças comunitárias, fizeram questionamentos mais embasados, uma vez que o pedido de afastamento do Dr. André, na avaliação deles, não havia motivos plausíveis, tendo em vista o seu histórico profissional sem reincidência de faltas, destratos no exercício da função ou advertências. Foi questionado também o possível afastamento do chefe do setor ortopédico, Dr. Mauro Augusto A. Pedrin, que segundo informações, responde a um processo administrativo - PAD.
Segundo o Dr. Willy, coordenador assistencial do Hospital de Regional de Santa Maria, a decisão de afastamento do médico é discricionária da chefia do setor. Porém, questionado sobre a solicitação dos pacientes e lideranças comunitárias, da reversão do afastamento do Dr. André Luiz, disse que não havia possibilidade, uma vez que não passaria por cima da decisão de uma chefia de setor que, é subordinada a direção do hospital. Sobre o pedido de afastamento do Dr. Mauro, comentou que não cabe a direção do hospital tratar dessa situação e sim as instâncias competentes. Fato que causou estranheza aos presentes.
Como desfecho da reunião da direção do hospital com pacientes e lideranças comunitárias, ficou acertado que o Dr. André Luiz fizesse uma solicitação de adiamento do seu afastamento no Sistema Eletrônico de Informações - SEI, sendo deferido pela direção do hospital, a fim de reunir a direção do Hospital Regional de Santa Maria, o chefe do centro ortopédico, Dr. Mauro Augusto e o Dr. André Luiz, para discutir a possível reversão do afastamento do médico ortopedista.
Com informações do Radar Santa Maria
Leia também em www.agenciasatelite.com.br