A vítima da vez foi o jornalista Ranieri Gonçalves que apresentou sintomas do vírus há mais de 15.
Faleceu na final tarde de hoje, segunda-feira(14), por volta das 18h, Ranieri Gonçalves, um dos jornalistas mais atuantes de Novo Gama, município do entorno do Distrito Federal e que ganhou notoriedade por defender causas sociais no município e editar o blog de notícias Diário da Ride, um dos mais populares do entorno.
Formado em administração, história e pós-graduado em gestão pública, Ranieri se tornou jornalista por vocação e gosto pela profissão. Professor universitário defendeu a tese do fortalecimento do controle social como dissertação de doutorado. Seu trabalho em prol da comunidade lhe rendeu três moções de aplauso e um título de cidadão novogamense, oferecidas pela Câmara Municipal do Município. Sempre atuante nas causas sociais, fez parte do Conselho do Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho de Saúde no município, aonde com muito brilhantismo e compromisso com as causas, teve o seu trabalho reconhecido em todo o estado de Goiás e Distrito Federal.
Exercendo a profissão de jornalista, recebeu vários prêmios e através do bordão, “Diário da Ride a notícia dinâmica e precisa” e ao final de suas matérias quando falava que “a notícia tem dois lados, mas uma só verdade’’. Com esses bordões ficou conhecido em todo o entorno e Distrito Federal.
Ao adentar na esfera política, apesar de ter um público fiel que lhe acompanhava, Ranieri começou, também a ter desafetos, tentava não demonstrar sua insatisfação, mas as pautas políticas lhe fizeram passar por momentos de insatisfação. “Certa vez disse que falar a verdade tinha um preço muito alto e que muitas vezes pensava em parar, mas o compromisso com a notícia o fazia continuar”. Polemico em seus comentários o jornalista garantia que o código de ética do jornalismo brasileiro estava implícito em todas as suas matérias.
Carismático com todos que o cercava, Ranieri era muito querido em Novo Gama e admirado pelos mais variados segmentos, bem como por pessoas simples que o admiravam pelo seu caráter e trato com os demais. Logo do anuncio do seu falecimento, várias pessoas deixaram mensagens de pesares por meio das redes sociais. “Ele era uma pessoa excepcional, não tenho mais palavras para descreve-lo. Não me esqueço das mensagens de alento ou de força que ele sempre enviou nas suas redes sociais devido ao momento em que o mundo está passando devido ao Covid-19, e agora ele é a vítima da vez”, disse o amigo e jornalista Celso Alonso.
Por sua vez, o também amigo e jornalista Vital Furtado, escreveu em seu site de notícias que “Essa era uma notícia que não gostaria de escrever e muito menos os amigos gostariam de ler”.
Ele completou dizendo: - ““Hoje, a minha noite chegou com muita tristeza. Pois, recebi a notícia da morte de meu amigo e Jornalista Ranieri Gonçalves, um grande amigo que a vida me tirou sem nenhum aviso. Estou de luto. Pois meu coração chora a morte de meu amigo, um homem leal, profissional acima de tudo e que nossas últimas conversas levarei sempre comigo” Vital Furtado
Ranieri estava internado no Hospital Regional de Luziânia e desde a última quinta-feira (10), os rins pararam de funcionar e hoje sofreu parada cardíaca, vindo a falecer por volta das 18h.
Ele era separado e deixa dois filhos.
Fonte - Agência Satélite“Não tenho palavras para expressar a minha tristeza diante de tamanha tragédia. Perder uma pessoa do caráter Ranieri é muito difícil, pois ele simplesmente fez a diferença entre nós, sempre com dignidade, simplicidade e acima de tudo honestidade. Meu amigo, que Deus te receba de braços abertos e te conceda o Reino e a Glória. Fica em Paz que em breve agente se encontra no plano espiritual.”
Leia também em www.agenciasatelite.com.br