Após denúncia, polícia realizou força-tarefa no local e resgatou os internos que estavam sofrendo maus-tratos
Divulgação/PCGO
Goiânia – Uma força-tarefa realizada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) na manhã de quinta-feira (17/6) interditou uma clínica de reabilitação em Anápolis, a 55 km da capital goiana. Os internos do local, usuários de drogas em tratamento, estavam sendo mantidos em cárcere privado. Os responsáveis pela clínica foram presos.
De acordo com a PCGO, os proprietários do local foram autuados por posse ilegal de armas de fogo e munições, cárcere privado e por maus-tratos contra animais. Na clínica, haviam muitos cachorros em condições precárias.
Além das prisões, o estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária, tendo as portas fechadas ao final da ação. Os internos foram acolhidos pela assistência social do município e encaminhados para suas famílias.
A clínica foi interditada
Divulgação/PCGO
“A Polícia Civil destaca que a internação compulsória involuntária em clínicas de reabilitação constitui-se crime de cárcere privado. Ações como essa continuarão acontecendo no município para apuração das denúncias que chegam ao órgão”, informou a corporação.
Participaram da força-tarefa o Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Assistência Social de Anápolis.
Fonte - Metrópoles
Leia também em www.agenciasatelite.com.br