Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Jovem é filmado atropelando morador de rua ao tentar dar um susto nele em Catalão, diz polícia

Vídeo mostra quando motorista deixa posto de combustíveis e atinge pedestre, que se recusou a receber atendimento médico. Segundo delegado, condutor alegou que não teve intenção de ferir o andarilho.


Um jovem de 27 anos foi filmado ao atropelar um morador de rua em um posto de combustíveis, em Catalão, região sudeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, em depoimento, o motorista alegou que não teve intenção de atropelar o andarilho e que queria "apenas dar um susto nele" (veja o vídeo acima).

O nome do suspeito não foi divulgado, por isso, o G1 não conseguiu contato com a defesa dele.

O caso aconteceu por volta das 21h30 do último domingo (16), no bairro São João. O vídeo mostra quando o motorista deixa um posto de combustíveis e, em seguida, acelera o carro em direção ao morador de rua e o atropela. Sem prestar socorro, o jovem foge.

Após o atropelamento, o morador de rua foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e levado até o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava consciente, recusou socorro e foi embora.


De acordo com o delegado responsável pela investigação, Fernando Maciel, o motorista foi encontrado pela Polícia Militar após denúncias de que estava escondido na casa de um amigo. O jovem foi ouvido e liberado em seguida.

“Ele alegou que acelerou o carro em direção ao morador de rua na intenção de dar um susto nele, mas que, por falta de cálculo ou descuido, acabou atropelando. No depoimento, ele disse que o andarilho fica bastante na região ‘importunando’ as pessoas, pedindo dinheiro e até ameaçando”, diz Maciel.

À polícia, o condutor alegou que fugiu do local do acidente sem prestar socorro porque "ficou muito assustado com a situação". O delegado tenta localizar o morador de rua para colher o depoimento dele.

“O que mais dificulta é o desaparecimento da vítima, que fugiu do socorro. Nosso objetivo é encontrá-lo para realizar exames médicos e ouvir a versão dele. Vamos ouvir também mais pessoas, por exemplo, os funcionários que estavam no posto no momento do crime”, afirma.

De acordo com o delegado, o motorista pode ser indiciado por tentativa de homicídio ou pelo crime de lesão corporal.

Por Vanessa Chaves, G1 GO

Latest Articles