Que tal visita da deputada da cidade nessa segunda-feira, e não na próxima campanha?
João Coiff, desembarcou em Brasília no ano de 1995, precisamente na cidade Satélite de Ceilândia. Totalmente sem um norte, ou seja; de como seriam seus primeiros passos na promissora cidade, esse Piauiense de Monte Alegre sequer sabia o que Brasília lhe reservava para o futuro por acreditar que a Capital Federal foi à porta que se lhe abriu pela vontade de Deus para que ele se tornasse o badaladíssimo profissional da beleza que hoje é.
Firme em seus propósitos ele diz que seja qual for à adversidade, é preciso encarar de cabeça erguida, e tentar não se abalar com os problemas que vão aparecer no meio do caminho, mas sim, aprender com eles e sair fortalecido das experiências difíceis. “Todos estamos sujeitos a passar por dificuldades na vida e o pior é que elas nunca avisam quando vão aparecer. Portanto, devemos manter a consciência tranquila, tendo a certeza de que fizemos tudo o que podia, demos o nosso máximo e seguimos os nossos princípios até o fim. Quem segue em frente, de cabeça erguida, escolhe se tornar mais forte com o que passou e não lamentar o passado. É assim que acontece para que possamos avaliar se estamos prontos para seguir em frente ou não.
“Se desistirmos perante os obstáculos, jamais saberemos da nossa real capacidade", ressalta João.
Abraçando a todas as oportunidades que as portas lhe abriram, João Coiff formou-se em Educação Física e deu seus primeiros passos como professor na área. Tempos mais tarde tomou posse de outra oportunidade que lhe foi proporcionada, mas, que daria uma volta de cento e oitenta (180) graus, e que mudaria toda a sua trajetória anteriormente traçada. “Eu tive um presente de uma amiga. Ela pagou no SENAI do Plano Piloto para que eu fizesse um curso apesar de eu não gostar da área. Porém ela insistiu e eu concluí o curso em oito (8) meses e, durante esse tempo eu tive que começar a executar a profissão. Passei nove (9) meses na França me especializando na área de COLONIMETRIA. Daí pra cá eu caí pra dentro na área da beleza e graças, a Deus, fui muito requisitado no mercado para grandes eventos que envolvem a beleza”, explica João Coiff.
Coreógrafo especializado e personal da beleza por mais de 25 anos, Coiff apaixonou-se por Santa Maria exatamente no ano 2000 onde começou a executar seu trabalho na área social, por sinal um dos quais ele se identifica. Porém, esse profissional desenvolveu outras atividades que tinha como alvo, já que também e especialista na área da beleza e de quebra, dirigiu o projeto “Mulheres em alta estima”.
Profissional respeitado, requisitadíssimo para grandes e ventos, João Coiff atribui essa façanha ao fruto do conhecimento que ele possui, do trabalho que desenvolvei e desenvolve com muita responsabilidade e humildade, nunca querendo ser superior e nem inferior a quem quer que seja, mas, sendo apenas diferente e determinado naquilo que se dedica a por em prática.
Mas quem pensa que o trabalho de João Coiff se resumiu só a passarela está enganado. Num passado recente, ele foi contratado para Brasília e demais Estado brasileiros como palestrante sobre gerenciamento comercial nas áreas da beleza e teste de modas, as quais ele domina muito bem. Dentre os trabalhos desenvolvidos, João Coiff considera todos iguais, sem preferência por esse ou aquele, mas, um que lhe chamou bastante a atenção foi o Miss 2017 pelo reconhecimento de críticos de nível nacional.
João Coiff chegou a ser contratado pela Record para participar de um projeto que lhe caiu como que uma luva. Tudo isso, graças ao projeto Mulheres em Alta Estima, o qual o levou ao topo. Parceiro na Record no evento RECORD NA CIDADE, que foi sucesso absoluto e lhe rendeu mais conhecimento e notoriedade, uma vez que ao passar por alguns lugares, todos lhe chamavam pelo nome e valorizavam o seu trabalho.
QUEM É VERDADEIRAMENTE JOÃO COIFF?
O João Coiff tem muita capacidade e responsabilidade naquilo que faz. Sempre honrando os compromissos agendados ou verbais sem deixar nada para trás ou a desejar. No palco, João Coiff se transforma em competência, determinação, inteligência e ação, tudo, parte do pacote. O restante é consequência.
Com esses atributos, João Coiff dá o seguinte conselho aos que pretendem ingressar nessa área não só em Santa Maria, DF, mas, em todo o Brasil: “Em primeiro lugar tem que ter muito amor no coração, dedicação, respeito com a comunidade, fazer as coisas não por ver os outros fazerem, mas, com a vontade vinda do coração para poder determinar um trabalho bem feito, principalmente no social, o que a cidade precisa muito. Em relação ao empoderamento tanto da mulher como do homem. Olha só: você pega uma pessoa totalmente crua, sem conhecimento da área. Você pega essa pessoa e prepara para o mercado de trabalho, sem olhar e esperar um muito obrigado, mas, olhando para dentro do seu coração, você verá o quanto é gratificante ver aquela pessoa que você passou um pouco de conhecimento usufruindo desse aprendizado disso lá na frente. Isso não tem palavras; é só gratidão. Ou seja, a reflexão de um trabalho que dignificou seu semelhante. Com isso, “Me sinto realizado com todas as conquistas que hoje fazem de mim um profissional íntegro”, diz João Coiff.
Dos tempos de glória João coiff tem duas grandes recordações. A primeira é de quando seu amigo e Jornalista Vital Furtado (este que vos escreve) dizia que aos olhos da sociedade de hoje, a pessoa vale pelo que tem e nunca pelo que é.
A segunda grande recordação sobre os tempos por quais passamos na vida: tempo de adoecer, tempo de curar; tempo de edificar. tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de rir; e tempo de chorar.
Atualmente, passando pelo tempo de chorar por ter ser portador de diabetes, dedos necrosados e alguns já amputados, internado (jogado) há dois (02) meses numa cama no Hospital Regional de Santa Maria e precisando muito de ajuda, João Coiff buscamos forças para entender como é a vida em um cenário de total desigualdade.
Quem sabe essa matéria venha sensibilizar a deputada de Santa Maria a fazer nem que seja uma visita a este profissional que tanto a ajudou politicamente. Que tal visita seja agora que ele está necessitando ser ajudado, e não na próxima campanha!
INFELIZMENTE, HOJE O NOSSO JOÃO SE ENCCONTRA NESTA SITUAÇÃO:
Amigos, quem puder ajudar basta entrar em contato pelo número (61) 996067575, ou ligar diretamente para ele no número (61) 991076166
Fonte - Vital Furtado/Correio de Santa Maria
Leia também em www.agenciasatelite.com.br