reprodução/internet
Na noite da última quinta (4), o vídeo de um homem agredindo um menino de apenas 3 anos gerou revolta na internet, em Manaus, após uma mulher postar as imagens em forma de denúncia no Facebook. Nesta sexta-feira (5), a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) confirmou para a imprensa que as imagens são suficientes para dar início às investigações.
De acordo com a publicação do vídeo, que já foi apagada, o homem teria sido identificado como Rodrigo Nogueira, e o fato teria ocorrido no bairro de Santo Agostinho, na Zona Oeste de Manaus. A mãe da criança, após ser bastante criticada na internet também, publicou um novo vídeo, mais tarde, já com o garoto nos braços se defendendo das acusações de negligência.
A mulher responsável pela publicação, informou que recebeu as imagens de uma amiga. Segundo informações do post na rede social, o homem seria pai do garoto, e estaria insatisfeito com a separação da mãe do menino. Nas imagens, o agressor aparece irritado e sem paciência, após o menino aparentemente ter feito cocô na roupa, e dá início às agressões verbais e físicas, e o manda ir ao banheiro, enquanto o garoto, sem defesa, apenas chora.