No último domingo, o distrital Jorge Vianna (Podemos) foi até o Guará para distribuir o equipamento que, segundo servidores, não pode ser utilizado
Com o intuito de fazer doação de máscaras para profissionais de saúde, o deputado Jorge Vianna (Podemos) esteve em um trio elétrico que ficou em frente ao Hospital Regional do Guará (HRGu) no último domingo (19). O som do equipamento irritou pacientes e funcionários.
De acordo com profissionais da unidade. as máscaras que o deputado pretendia distribuir não foram aprovadas. Elas têm apenas uma camada e não podem ser consideradas como equipamento de proteção individual (EPI).
Foto cedida ao JBr
Uma enfermeira lotada no HRGu, que preferiu não se identificar, classificou o ato do deputado como oportunismo. “Tudo tem limite. Isso não é hora de fazer campanha política e desrespeitar a paz e o sossego de quem está convalescendo num leito de hospital. Essas máscaras são mal feitas e não servem para nos proteger dentro de um hospital. Quem quer fazer o bem de verdade não quer aparecer”, afirmou.
Uma mulher que estava no hospital e viu o ato lamentou a presença do trio. “Nesse momento onde todos estamos com medo dessa doença, pensar em fazer política com doação é uma atitude vergonhosa. Esse deputado e seus aliados deveriam ter vergonha do que estão fazendo. Fazer isso e ainda perturbar o descanso num hospital é horrível”, condenou a senhora, cuja a mãe está internada no HRGu.
Até a última atualização desta matéria, o HRGu não havia emitido nota sobre o caso. O espaço está aberto também para o deputado Jorge Vianna se pronunciar.
Fonte - Jornal de Brasília
Leia também em www.agenciasatelite.com.br