Em pleno sábado (5/06), data em que o Município de Novo Gama completa 24 anos de emancipação, infelizmente, esse povo ordeiro que acreditou em dias melhores, NADA TEM A COMERAR, a não ser os descasos oriundos da incompetência administrativa da gestão Sônia Chaves.
Valter Hamilton e Vital Furtado
Como se percebe, a comunidade é obrigada a conviver com as péssimas condições de infraestrutura somada a um péssimo atendimento de serviços básicos, frutos da ineficácia do marido/secretário da prefeita, a saber, Marinaldo Nascimento que, a cada gestão de sua mulher, recebe o APELIDO de Secretário de Obras.
A comunidade está enfrentando uma greve de professores que parece não ter fim, a cidade tem muito potencial, mas falta competência à administração para tocar projetos de desenvolvimento que beneficiem a população. Novo Gama, completa hoje (15/06), 24 anos de emancipação política. No auge de sua juventude, com muitos potenciais, com um povo trabalhador e esperançoso, mas infelizmente com pouco a comemorar.
No ensejo do aniversário da cidade é preciso que cada novogamense possa se questionar: por que tanto atraso diante de tantas potencialidades que possuímos? Temos a natureza ao nosso favor, estamos a 35 km da capital federal do Brasil, e temos uma rica história de formação com grandes traços nordestinos.
A maioria dos prefeitos que passou por aqui reacendeu as esperanças dos mais de 113 mil habitantes a cada pleito eleitoral, esperança esta que se transforma em revolta a cada fim de gestão, quando vê pouco ou quase nada avançar.
Tem sido assim ao longo dos anos e, com a atual gestão, tem sido ainda pior. As promessas de campanha até hoje, comais de dois anos de mandato, são apenas promessas.
A população não pode usufruir dos postos de Saúde devido a falta de remédio, o posto 24hr até então não tem atendido a população de maneira adequada, a ausência da geração de renda expulsa os munícipes, sobretudo a juventude; O saneamento básico continua sendo um sonho para quem mora nos 39 bairros do município, e na zona rural as estradas precárias e os problemas de abastecimento persistem; O tão sonhado hospital, cujo a verba desapareceu até hoje não passa de um sonho para os moradores.
As obras inauguradas oportunamente pela atual gestão foram iniciadas ou conveniadas pelo gestor anterior e muitas ações da gestão Sônia Chaves propagandeadas na mídia paga pela prefeitura, na verdade, são falácias.
O que comemorar então? Não há motivos. Há, porém, confiança na população deste município, na certeza de que Novo Gama ainda tem muito a prosperar.
As ruas dos bairros de Novo Gama estão em estado de calamidade pública, a cidade está tomada por buracos e cratera, parece que a cidade recebeu uma chuva de meteoros, todos os Bairros já tradicionais na cidade como Pedregal, Boa Vista, Lago Azul, Lunabel, setor de chácaras, residencial Brasília, Residencial Negreiros, América do Sul dentre outros.
Os bairros ainda não pavimentados como, Vale das Andorinhas, Grande Vale e Residencial Negreiro estão entregues aos buracos, matos e lixo.
Estes Bairros nos dias de estiagem é poeira durante 24 horas por dia, são os problemas enfrentados diariamente por moradores, De acordo com os moradores, muitas ruas são de terra e muitos precisam limpar a frente das casas invadidas pela sujeira diariamente. Os moradores dos bairros também reclamam da situação precária em que se encontram as ruas, eles sofrem com os buracos e com a lama que se forma principalmente quando chove. Além disso, serviços essenciais, como a coleta de lixo, também são prejudicados.
O que mais me chama atenção em meio a tanto descaso com esse povo sofrido, é saber que temos uma prefeita eleita para o seu terceiro mandato como gestora o que nos contabiliza 12 anos à frente da prefeitura, isso sem contar os 4 anos como vereadora e mais quatro como deputada, o que perfazem 29 anos de poder. O que ganhamos com isso? Fazendo uma análise rápida da coisa, notamos que Valparaíso que inclusive tem a mesma idade e faz aniversário na mesma data, se transformou em referência em crescimento no entorno de Brasília, enquanto nosso amado Novo Gama virou o seu quintal.
Aí deixo a pergunta para os meus amigos leitores, o que Valparaíso tem de melhor que Novo Gama? Porque Valparaíso cresceu e Novo Gama regrediu? Será que vale a pena deixa a mesma pessoa tanto tempo no poder?
Com as respostas, os eleitores da cidade!
Fonte - Valter Hamilton e Vital Furtado
Leia também em www.ageniciasatelite.com.br