Suspeito em 23 anos e teria usado faca improvisada. Briga aconteceu no Bloco G da PDF 1, durante o banho de sol. Motivo da rixa não foi informado.
Por G1 DF
Entrada do Complexo Penitenciário da Papuda (Foto: TV Globo/Reprodução) |
Um presidiário de 34 anos foi morto por um colega na tarde desta sexta-feira (3) após discussão na Penitenciária do Distrito Federal 1, no Complexo da Papuda. O homem foi golpeado no pescoço com uma faca improvisada. Ele chegou a ser transportado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, mas não resistiu aos ferimentos.
O detento cumpria pena desde setembro de 2011, após ser condenado por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O suspeito da morte tem 23 anos e também ficou ferido.
"Após se recuperar, o autor do homicídio será encaminhado à 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, para ser autuado em flagrante", disse a Secretaria de Segurança Pública.
A briga entre eles aconteceu no pátio do Bloco G, durante o banho de sol. O motivo da rixa não foi informado. A secretaria diz que vai abrir procedimento administrativo para apurar as causas.
A PDF 1, onde ambos cumpriam pena, abriga presos já condenados, em regime fechado. Em 2015, a população nessa unidade alcançava 3,5 mil encarcerados.
Além dela, também ficam na Papuda a PDF 2, o Centro de Detenção Provisória e o Centro de Internação e Reeducação. Em 2015, a Papuda tinha 14,7 mil presos. A capacidade real é de 7.496.
Fonte - G1/Distrito Federal
Leia também em www.agenciasatelite.com.br