Há suspeita de que ele tenha vendido carros com chassi e placas adulterados. PM chegou ao local após abordar motorista com veículo irregular; Polícia Civil continuará investigação.
Por G1 DF
Carro com placa clonada flagrado em Vicente Pires, no DF (Foto: Polícia Militar do DF/Divulgação) |
Policiais militares do Distrito Federal prenderam, neste sábado (4), um dono de oficina suspeito de clonar veículos – e vender os carros adulterados – em Vicente Pires. O suposto esquema foi descoberto depois que um automóvel com placa falsa foi interceptado na região.
Segundo a PM, o carro apresentava emplacamento de Goiás, com as letras PNQ. Na abordagem, os militares perceberam a alteração nos sinais identificadores do veículo, como o número do chassi. Após pesquisa, a polícia descobriu que o carro tinha sido roubado anteriormente, e que a placa original tinha letras PAK.
Questionada, a motorista informou que o carro era do marido, e tinha sido comprado em uma oficina na rua 10 de Vicente Pires. O dono do estabelecimento foi preso no endereço informado por ela, na tarde deste sábado.
Segundo a PM, existe a suspeita de que pelo menos um outro veículo tenha sido vendido no local, com o mesmo tipo de adulteração. O suspeito foi encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), onde havia a escala de plantão mais próxima. Segundo a PM, a Polícia Civil deve dar prosseguimento à investigação.
Fonte - G1/Distrito Federal
Leia também em www.agenciasatelite.com.br