Page Nav

HIDE

CLDF - Entregas 2024

Últimas notícias:

latest

Grávida e três filhos estão entre 26 mortos no ataque a igreja no Texas

Oito vítimas fatais são da mesma família; mais duas crianças estão feridas

POR O GLOBO / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Crystal Holcombe estava grávida de oito meses quando morreu no ataque numa igreja do estado do Texas, nos EUA - Facebook/Reprodução
SUTHERLAND SPRINGS, EUA — Uma grávida de oito meses está entre as vítimas fatais do ataque a tiros que aconteceu, neste domingo, numa igreja no estado americano do Texas, assim como três de seus cinco filhos. Os outros dois filhos foram feridos e estão em estado crítico, incluindo um menino de 3 anos, disse um parente de Crystal Holcombe. A mesma família também lamenta a morte dos sogros dela, Karla e Bryan Holcombe, além de um cunhado da gestante e um sobrinho.

O atirador Devin P. Kelley, de 26 anos, invadiu o templo em meio a um culto e abriu fogo contra os fiéis, matando 26 pessoas e deixando mais de 20 feridas. As idades das vítimas variam de 5 a 72 anos.

— Ela nem ao menos bebe, fuma, nem faz nada disso. Ela apenas toma conta das crianças; cria cabras e faz queijo caseiro. Este tipo de coisa, sabe? Eles não saem para dançar ou algo deste tipo. Eles são realmente à moda antiga, pé no chão. — disse Nick Uhlig, primo da vítima, ao jornal "San Antonio Express News".

Um representante da comunidade contabilizou, para a emissora "CNN", que oito integrantes da mesma família morreram em decorrência do ataque. O canal de televisão informou ainda que outras três pessoas da família Holcombe estão feridas: os dois filhos de Crystal internados em estado crítico e um outro parente cujo grau de parentesco ainda não foi divulgado.

De acordo com Nick, que não foi à igreja neste domingo, Bryan fazia trabalho religioso numa prisão, para onde levava um ukulele e cantava para os internos. Ele contou ainda que também costuma frequentar a igreja, mas disse que não compareceu na manhã deste domingo, porque havia saído na noite de sábado e, então, chegou em casa tarde.

"Mantenha a família Holcombe em suas orações", publicou um amigo de Crystal numa rede social.

Família Holcombe lamenta a morte de Crystal, que estava grávida de oito meses, três de seus cinco filhos, e os sogros dela - Facebook/Reprodução
Menino de 5 anos luta pela vida

Outras vítimas da tragédia começaram a ser identificadas, como Joann Ward e suas filhas, Brooke Ward, de 5 anos, e Emily Garza, de 7 anos , conforme informou o "Dallas Morning News". O irmão das meninas, Ryland Ward, de 5 anos, está lutando pela vida. Ele foi baleado quatro vezes no estômago, além de ter sido atingido na virilha e em um dos braços. A terceira irmã dele está bem, segundo uma publicação no Facebook de Vanessa Litton, tia de Ryland.

O tio do menino Michael Ward, que ajudou a socorrer seu sobrinho após o ataque, afirmou que custou a acreditar que a tragédia estivesse realmente acontecendo.

"Não parecia algo real a princípio", disse. "A igreja (ser alvo), de todos os lugares possíveis", acrescentou Michael.

Ryland estava consciente ao ser levado de helicóptero ao Hospital Universitário em San Antonio.

Segundo o jornal "The Mirror", familiares da menina Rihanna Garza, de 9 anos, que sobreviveu ao ataque, contaram que ela teve seus óculos atingidos.

Durante um evento com o primeiro-ministro do Japão, em Tóquio, nesta segunda-feira, Donald Trump afirmou que o ataque é resultado de um "problema de saúde mental da mais alta gravidade", e que as armas não são o cerne da questão. Além disso, o presidente dos EUA descreveu o atirador como um "indivíduo muito perturbado".

— Temos um monte de problemas de saúde mental em nosso país, mas não é uma situação imputável às armas — afirmou.

Fonte - O Globo

Latest Articles