Prioridade é economizar dinheiro público, diz governo. Caberá ao vencedor fornecer ambulâncias, banheiros químicos, palcos e trios elétricos.
Por G1 DF
Criança pula carnaval no bloco Baratinha, no Distrito Federal (Foto: Pedro Ventura/GDF/Divulgação) |
O governo do Distrito Federal abriu edital para receber propostas de interessados em patrocinar o Carnaval de 2018. De acordo com o Executivo, a prioridade é economizar dinheiro público. Nos últimos três anos, a folia ocorre apenas por meio de desfiles de rua, já que o GDF deixou de financiar as escolas de samba.
A Secretaria de Cultura informou que caberá ao patrocinador o fornecimento de infraestrutura e logística para os eventos da folia. Na lista estão ambulâncias, banheiros químicos, palcos e trios elétricos, por exemplo. Está prevista ainda a possibilidade de apoio para apresentações de blocos e escolas de samba.
Paralelamente, o GDF vai conceder autorização para o vencedor do edital exibir publicidade e divulgar a marca durante todo o carnaval. A expectativa de público para as festas de 2018 é de 2,5 milhões de pessoas. São esperados de 150 a 200 blocos de rua.
Pode haver participação conjunta, mas a proposta deve explicar atribuições, encargos e responsabilidades de cada patrocinador, informou o GDF.
O prazo para o envio de propostas ao governo é 10 de novembro, endereçado ao protocolo da Secretaria de Cultura.
Fonte - Metrópoles
Leia mais em www.agenciasatelite.com.br