De acordo com balanço da Segurança divulgado hoje (16), 251 casos foram registrados no quarto mês de 2015 contra 221 no mesmo período de 2016
O número de roubos a transportes coletivos caiu em abril deste ano em relação ao mesmo mês de 2015. Os registros passaram de 251 para 221, uma queda de quase 12% e que não ocorria desde setembro. Para coibir esse tipo de crime, a Polícia Militar do Distrito Federal tem reforçado operações com o Departamento de Trânsito do DF.
"Apenas em fevereiro, 225 pessoas foram presas armadas ou praticando roubo dentro dos coletivos. Isso influenciou muito na redução agora", explicou o comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes. O balanço mensal foi divulgado em coletiva, na tarde desta segunda-feira (16), pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, na sede da pasta.
O secretário-adjunto da pasta, coronel José Cláudio de Siqueira Carvalho, que comandou a apresentação, acrescentou que uma reunião com o Sindicato dos Rodoviários do DF está agendada para compartilhar informações e avaliar qual é a sensação de segurança da população nos coletivos. "A redução de crimes contra o patrimônio é um enfrentamento prioritário para nós."
A taxa de homicídios seguiu a tendência de queda. Foi de 52 no último mês, ou seja, diminuição de 11,5% quando comparada com os 58 casos em abril de 2015. No acumulado do ano, o primeiro quadrimestre apresenta redução de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Fonte: Agência Brasília
Leia também em www.agenciasatelite.com.br