Incidente aconteceu no Hospital Regional de Taguatinga, no Distrito Federal. Estabelecimento disse que jovem é dependente químico e estava confuso.
Um paciente discutiu com um vigilante de um hospital público de Brasília na manhã desta terça-feira (8) e ameaçou matá-lo. Testemunhas dizem que o jovem, de 19 anos, alegava ter sido maltratado pelo médico e foi agredido pelo segurança. O Hospital Regional de Taguatinga disse que o homem é dependente químico, estava desorientado e confuso quando foi atendido e se recusou a fazer exames e receber medidas terapêuticas.
Imagens de celular mostram a confusão, que ocorreu no corredor dos consultórios. A acompanhante tenta acalmar o paciente, mas não consegue. O vigia chama um policial militar pelo celular, e o homem se irrita.
Mulher: Ele é paciente, foi violentado pelo médico.
Vigia: Faz ocorrência na polícia. Vai fazer isso aqui.
Paciente: P... nenhuma. E tu vem me bater para quê? Para apanhar.
Paciente: Vou te matar.
De acordo com o hospital, o paciente foi internado de madrugada e ficou em observação. No início da manhã, ele precisou ser contido por seguranças porque entrou em confronto com um médico na cardiologia. A Polícia Militar foi chamada e levou o rapaz.
Fonte - G1/Distrito Federal
Leia também em www.agenciasatelite.com.br