Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Esquenta a disputa política em Novo Gama visando as próximas eleições



Parece que as próximas eleições em Novo Gama serão bastante acirradas. Isto porque, o processo eleitoral nem mesmo começou e a guerra já está aflorada. Até então os nomes conhecidos para a disputa eram os do Prefeito Everaldo Vidal (PP), da ex-prefeita e ex-deputada Sônia Chaves (PSDB) e do sindicalista Carlinhos do Mangão (PSB). Recentemente com a entrada do Presidente da Câmara de Vereadores Alan do Sacolão (Rede) a disputa tomou ainda mais corpo. Correm ainda por fora os nomes dos vereadores Medeiros (PPS) e Narciso (PPL) que devido ao grande carisma e resultado nas últimas eleições, tiveram os seus nomes lembrado. No decorrer do processo ainda aparecerão outros nomes para a disputa, inclusive de partidos que sempre mostraram independência no município. É o caso, por exemplo do Psol.
A então o Prefeito Everaldo e a ex-deputada Sônia Caves são nomes confirmados para a disputa. A exceção entretanto, está no grupo da chamada “Terceira Via” que tem Carlinhos do Mangão e Alan do Sacolão disputando a vaga. Entretanto, de acordo com pessoas ligadas ao grupo, Carlinhos tem a preferência de ficar com a vaga. Todavia, estão aguardando o resultado de pesquisas a serem realizadas durante o primeiro trimestre de 2016, que terá a finalidade de saber qual dos dois estará mais bem colocado na preferência da população e assim, decidir de quem será a vaga na “Terceira Via”.
Por falar em pesquisas, várias enquetes estão sendo realizadas nas redes sociais e, de acordo com o resultado, a disputa ficará mesmo entre Everaldo, Sônia, Carlinhos e Alan. Em todas elas três aparecem bem colocados, oscilando a preferência a cada resultado. A única que não aparece bem colocada nas enquetes é a ex-deputada Sônia Chaves. Em todas, ela aparece com menos de 3 % da preferência e sempre ocupando as últimas colocações.

Das possibilidades
Os postulantes ao cargo de Prefeito de Novo Gama terão que fazer muita coisa para conseguir conquistar a simpatia dos quase 55 mil eleitores do município (fonte – TER/GO). Everaldo apesar da grande rejeição, está com a máquina nas mãos e no último ano está transformando o município em um canteiro de obras, sendo que a maioria delas, será inaugurada ainda no primeiro semestre de 2016. Recentemente, Everaldo iniciou as obras de recuperação das erosões dos buracões do Pedregal e Lago Azul, o que pode lhe render uma reviravolta. Todavia, o prefeito aguarda o julgamento das contas da sua gestão de 2013/14, que estão sendo analisadas pelo TCM. Com relação a Sônia Chaves, essa teve derrotas significativas nas duas últimas eleições que disputou, sendo elas para o grupo liderando por Everaldo. Ainda pesa para Sônia o alto índice de rejeição, bem como analise de um recurso pela acusação de improbidade administrativa que encontra-se em judice.
A falta de recursos será outro problema para alguns que almejam vencer as próximas eleições. É o caso de Alan do Sacolão que está apostando na simpatia e trabalhará, segundo ele, na rejeição dos concorrentes diretos. Outra baixa nas pretensões de Alan, é o abandono de alguns que se declararam (por detrás das cortinas) apoiadores de uma eventual candidatura sua. Exemplo foi no evento da sua filiação ao Rede, quando tinha como certa as presenças de cinco deputados e um senador e a única a comparecer, por apenas dez minutos, foi a deputada Celina Leão (PSD), que não é do seu partido. Alan ainda passa pelo descontentamento de ter o seu nome envolvido em um boato de que Carlinhos do Mangão havia desistido da candidatura para apoia-lo. Esse boato gerou desconforto na “Terceira Via” ao ponto de Mangão publicar nota desmentindo Alan. Por falar em Carlinho do Mangão, o sindicalista é um dos que não possuem qualquer tipo de rejeição. Foi eleito primeiro suplente de vereador na primeira eleição que disputou e no ano passado recebeu 4.356 votos para deputado estadual, dos quais 95% foram conquistados no município.
Até o lançamento oficial da campanha visando as próximas eleições municipais, que a partir de 2016, poderá ser feita em apenas 45 dias, muita água ainda vai passar por debaixo da ponte e a disputa poderá ter várias reviravoltas. O certo é que o processo eleitoral de Novo Gama será um dos mais acirrados entre os demais já ocorridos.

Fonte - Agencia Satélite


Nenhum comentário

Latest Articles