Ato foi em frente a administração de Santa Maria; grupo diz ser dono de terra. Quilombola afirma que administração está barrando instalação de água e luz.
Grupo de quilombolas queimando pneus em frente a administração de Santa Maria (Foto: Wagner Cardoso/Reprodução)
Um grupo de quilombolas colocou fogo em pneus no estacionamento da Administração Regional de Santa Maria, no Distrito Federal, no início da manhã desta quarta-feira (8) para reivindicar terras.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 30 pessoas participaram do ato. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. Às 8h30 não havia mais manifestação no local.
O quilombola Wagner Cardoso afirmou que o grupo é herdeiro de uma terra em Santa Maria e que a administração regional está barrando a instalação de água e luz nos terrenos. O G1 não conseguiu contato com a Administração de Santa Maria até a última atualização desta reportagem.
"Somos herdeiros dessas terras e conseguimos a posse na Justiça. Esse é um protesto de mais de 20 anos e agora temos a posse, temos liminar, está tudo certo, mas continuam derrubando", disse. "Pedimos água e luz e a administração diz que somos grileiros e invasores.
Fonte - G1/DF
Leia também em www.agenciasatelite.com.br