Motorista está sendo investigado
Figo foi levado ao hospital veterinário por bombeiros
O golden retriever Figo entrou na frente de um ônibus escolar para impedir que o automóvel atingisse a dona, Audrey Stone, na última segunda-feira (8/6). “O cachorro levou a maior parte do impacto”, afirmou John Del Gardo, chefe de polícia da cidade de Brewster, nos Estados Unidos. Ele acrescentou, em entrevista à imprensa americana, que, após o acidente, o animal não queria sair de perto da dona, que acabou se ferindo mesmo assim.
Figo teve um corte profundo na pata, mas foi operado e está bem. Audrey Stone, de 62 anos, quebrou três costelas, o cotovelo e o calcanhar; ela está hospitalizada, mas os ferimentos não são graves.
O cachorro Figo tentou salvar a dona e teve que operar a pata
Uma testemunha relata que o cão-guia estava calmo, mas que pareceu perdido após a dona ser levada para o hospital. Animais não podem ser transportados em ambulâncias. Figo foi levado à clínica veterinária por bombeiros.
Audrey e Figo atravessavam a rua e já estavam na metade da área de travessia (não pintada) quando o ônibus, que levava duas crianças para escola, atingiu a dupla. O motorista foi suspenso durante o andamento da investigação; ele prestou exame de álcool e drogas, mas o resultado ainda não foi divulgado.
Fonte - Correio Braziliense
Leia também em www.agenciasatelite.com.br