O jovem foi imobilizado pelos policiais e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente
Um adolescente, de 16 anos, manteve a irmã, de 13 anos, refém, com uma faca nos pescoço, na manhã deste sábado (30), em Samambaia.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava sozinho em casa com a menina. "Ela estava dormindo no quarto e ele entrou gritando, transtornado, com uma faca na mão, procurando pelo irmão mais velho", informou o delegado responsável pelo caso, Vander Braga. No momento do crime, os pais estavam trabalhando.
Assustada, a menina ligou para o irmão mais velho, de 22 anos, que foi para a residência e acionou a Polícia. Ainda segundo o delegado, o adolescente é usuário de drogas. "Pela manhã ele havia consumido cocaína, maconha e vapor de gasolina", afirmou Vander.
Ação
Quando a corporação chegou na casa da família, o adolescente colocou a faca no pescoço da irmã e a fez refém. No entanto, durante um momento de descuido do menor, um policial efetuou um disparo de taser contra ele e conseguiu liberar a menina. Ninguém ficou ferido.
O adolescente foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente 2, em Ceilândia, onde ficará até o Ministério Público dar uma posição sobre o caso.
O menor não tinha passagens pela Polícia e será autuado por ameaça. "Nós vamos entrar com um pedido na Justiça para interná-lo em uma clínica de reabilitação para usuários de drogas", concluiu o delegado.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Leia também em www.agenciasatelite.com.br