Escrito por Marcelo Gonçalo Ter, 07 de Abril de 2015 18:30
Presidente do Santa Maria Eraldo Barbosa à esquerda de Paulo Roriz e Erivaldo Alves posando com a camisa da Águia
O ano de 2015 é para ser esquecido para a Sociedade Esportiva Santa Maria. Ao contrário do que ocorreu em 2014, a Águia Grená fez uma campanha muito ruim no campeonato candango e só não retornou para a segunda divisão graças aos problemas de outros clubes. Em onze rodadas, o Santinha não conquistou uma vitória sequer (dentro de campo) somando apenas seis pontos e ficando à frente apenas do rebaixado Ceilandense com quatro. Além de três empates, o Santinha foi beneficiado por uma lambança do time do Cruzeiro que não conseguiu alocar o Bezerrão e acabou punido com W.O.
O presidente de honra do clube Erivaldo Alves concedeu entrevista ao BLOGAMA e confessou estar aliviado com a permanência do time na primeira divisão: "Nossa campanha desse ano foi apenas razoável. Não foi boa mas também não foi ruim. Mas me sinto aliviado pelo Santa Maria ter permanecido na primeira divisão. Para mim e acho que para a cidade de Santa Maria esse ano foram noventa dias de pesadelo".
Analisando friamente, Erivaldo apontou a falta de recursos como principal motivo para o time não ter evoluído na competição: "A nossa maior dificuldade desse ano foi a questão financeira. Faltou patrocínio para manter os salários em dia, acabei deixando o problema para o Ari (empresário gestor do futebol do clube). Faltou até mesmo para manter a estrutura que tivemos no ano passado" disse o cartola que confessou ainda estar devendo salários de jogadores.
Para o dirigente, a ordem é passar a borracha na campanha deste ano e planejar o time para 2016: "Por causa das minhas ocupações não tivemos muito tempo para pensar no time. Mas no ano que vem não vai faltar planejamento. Eu disse que nos dois primeiros anos a nossa meta era não cair (para a segunda divisão), mas em 2016 entraremos para disputar o título. A partir de primeiro de maio começaremos o planejamento para o ano que vem".
Sobre o estádio de Santa Maria anunciado para ter início de obras ainda no ano passado, o dirigente falou que o andamento do projeto vai depender da nova demanda do GDF: "A questão do estádio é política, já temos a área e o projeto aprovados falta apenas executar. A crise financeira que o GDF passa impede qualquer cobrança nesse momento, mas no futuro vamos cobrar um posicionamento da administração".
Erivaldo também falou à respeito do campeonato deste ano e também criticou a Federação Brasiliense de Futebol que segundo suas palavras passa por uma crise de Gestão. E olha que ele é o atual vice-presidente da entidade: "A Federação (de Brasília) tem muitos problemas de gestão. O presidente (Jozafá) concentra tudo e acaba que a Diretoria fica amarrada sem poder fazer muita coisa. Essa questão (da liberação) dos estádios acho que é mais política do que técnica. A curto prazo não vejo uma solução para o nosso futebol, mas os dirigentes também precisam fazer sua parte".
Torcedor declarado do Gama, Erivaldo torce para que o alviverde chegue ao título do campeonato e volte à brilhar nos campeonatos nacionais. E crava que o Gama vai passar pelo arquirrival Brasiliense nas semifinais: "O nível do campeonato desse ano foi muito ruim, os quatro semifinalistas estão praticamente no mesmo nível técnico. Nessas horas a torcida pode fazer a diferença e a torcida do Gama é maravilhosa. Estou torcendo muito pelo Gama nessa reta final. Acho que o melhor para o Santa Maria é o Gama no cenário nacional. Depois que o Gama caiu, nosso futebol caiu junto. Eu acho que vai dar Gama e Brasília na final".
Do Blogama
Leia ainda em www.agenciasatelite.com.br