Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

No Dia Internacional do Ciclista, imprudência de motorista deixa atleta ferida

Desta vez, a displicência ocorreu no Parque da Cidade. A vítima foi levada para o Hospital de Basecom fratura no maxilar

Ana Luiza Campos
ana.campos@jornaldebrasilia.com.br


Em vez de comemorar o  Dia Internacional do Ciclista nesta quarta (15), integrantes de um grupo de ciclismo lamentaram a imprudência de um motorista. A displicência ocorreu no Parque da Cidade.

No início da tarde, o grupo pedalava pela pista externa do parque, via onde passam automóveis. De acordo com testemunhas, um motorista, que conduzia um carro passou pelo pelotão gritando xingamentos pela janela. 

Integrantes do grupo disseram que o condutor, não satisfeito, jogou o carro na frente dos ciclistas e freou bruscamente. Nenhuma das bicicletas chegou a se chocar com a traseira do veículo, mas uma integrante do grupo foi lançada para frente e caiu com o rosto no asfalto.

"A polícia e Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente para prestar socorro", relata o ciclista Leonardo Schwindt. A vítima foi levada para o Hospital de Base do DF com fratura no maxilar. A moça levou pontos e ainda deve passar por procedimento cirúrgico de reparação.

O motorista não prestou socorro e deixou o local sem esperar a polícia, segundo o ciclistas. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia, por um policial civil que integra o grupo e estava presente no momento.

Estatísticas
Em levantamento feito pela ONG Rodas da Paz, 12 ciclistas morreram em acidentes de trânsito no DF no primeiro trimestre de 2015. O balanço parcial foi feito a partir de notícias publicadas pela imprensa neste ano. Este valor equivale a 54% do número de casos referente a todo o ano de 2014, segundo o Departamento de Trânsito (Detran). 

Relembre
No último dia 3, o ciclista Fabrício Torres, 35 anos, foi atropelado na via L4 norte por um motorista que estava embriagado. Ele faleceu no dia seguinte em uma unidade de saúde particular. O condutor do veículo, Rafael de Melo Balaniuk, 25 anos, foi liberado da 5ª Delegacia de Polícia (Setor Bancário Norte) após pagar fiança de R$ 15 mil. Em solidariedade, ciclistas do DF se mobilizaram para uma manifestação a favor da paz no trânsito na noite do dia 6.

No dia 30 de março outro ciclista foi atropelado. Desta vez, por um ônibus, próximo à entrada do Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia Norte.


Fonte: Jornal de Brasilia

Nenhum comentário

Latest Articles