Assessor que recebeu passagens aéreas do doleiro Alberto Yousseff – envolvido até as tampas na Operação Lava Jato – foi nomeado para ser chefe de gabinete da Mesa Diretora da Câmara Legislativa. Mas a contratação durou apenas 24 horas. Ele foi nomeado na segunda (5) e exonerado na terça (6)...
O ato de nomeação de Luiz Paulo Gonçalves de Oliveira é o de número 31 e o que tornou esse documento sem efeito é o de número 47 (veja fotos abaixo). Ambos foram publicados no Diário da Câmara Legislativa.
Luiz Paulo trabalhou durante oito anos no gabinete do senador Cícero Lucena (PSDB/PB), mas, em setembro do ano passado, foi exonerado depois que veio à tona fato de que ele tinha viajado a São Paulo com passagem bancada por Yousseff.
O episódio também pegou mal para o também senador Ciro Nogueira (PP/PI), pois, à época, Luiz Paulo disse que viajou convidado pelo cunhado, então assessor de Nogueira.
Luiz Paulo é secretário-geral do Solidariedade no DF, mesmo partido da distrital recém-eleita Sandra Faraj. Na composição dos cargos da Câmara, cada deputado tem a sua cota.
A presidente da Casa, Celina Leão (PDT), disse ao blog que foi pega de surpresa quando soube do histórico de Luiz Paulo e acabou por exonerá-lo antes que ele tomasse posse.
Nomeação…
… Exoneração: