Ainda aparecem aqueles "justiceiros" que ainda defendem o sistema penitenciário, dizendo que lugar de preso é no inferno, porém a prisão não é perpétua e um dia ele voltará ao convívio da sociedade. E aí, o que fazer?
A prova que é uma fábrica de monstros é a NOTA DA SEJAP do Maranhão, relatando os ataques à população e ao patrimônio público. A política de limpá-los da sociedade mediante suas execuções nas prisões tem volta extrema de violência de seus familiares e comparsas. Essa política não dá certo Senhora presidenta e senhores governadores.
Autor e Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito do Sistema Carcerário, o Deputado Federal Domingos Dutra investigou o inferno carcerário brasileiro e concluiu com a comissão que o sistema carcerário brasileiro é ilegal, imoral, inconstitucional e desumano.
Os cárceres brasileiros se sustentam na tortura física, moral e psicológica, sendo fábricas de monstros. Veja as imagens e o vídeo:
SENHORA PRESA TEVE APOSENTADORIA E CASA TOMADA POR ADVOGADA QUE PROMETERA LIBERTÁ-LA |
BEBE CONDENADA COM SUA MÃE A VIVER NA FÁBRICA DE MONSTROS. ALGUNS DEBEIS MENTAIS DA SOCIEDADE DEFENDEM QUE ESSA CRIANÇA TAMBÉM TEM QUE PAGAR PELO QUE FEZ A MÃE. |
PRESAS EM SUPERLOTAÇÃO NOS PRESÍDIOS BRASILEIROS. |
O DEPUTADO ADVERTE QUE A SOCIEDADE ESQUECE QUE ESSE PRESO TRANSFORMADO EM MONSTRO VOLTARÁ PARA NOSSO MEIO PARA ACERTAR AS CONTAS COM A POPULAÇÃO QUE O TRANSFORMOU EM BICHO. |
MÉDICO DA PENITENCIÁRIA RECEITOU CRIOLINA PARA ESTE PRESO TRATAR UMA COCEIRA. |
PRESO ESPANCADO POR RECLAMAR DA COMIDA QUE CUSTA MILHÕES MAIS NÃO CHEGA A ELES. |
PRESA É CONSTANTEMENTE TORTURADA |
A ESTE FOI NEGADO TRATAMENTO MÉDICO. |
Foram indiciadas 35 autoridades, dentre juízes, promotores e diretores de unidades prisionais. A comissão apresentou 12 projetos de leis e 42 recomendações, tais como:
1 - A realização dos mutirões carcerários;
2 - Transferência de presos de delegacia e cadeias para locais próprios;
3 - Obrigatoriedade de realização de concurso para defensores públicos e agentes penitenciários;
4 - Informatização da execução penal e das unidades prisionais;
5 - Obrigatoriedade a uma nova arquitetura prisional, dentre outras medidas humanitárias.
Domingos Dutra e os Deputados da comissão estiveram na Delegacia de Paço do Lumiar, no CPJ do Anil, na Casa de Detenção Masculina, na Penitenciária de Pedrinhas e constataram superlotação; excesso de presos provisórios; salada de presos, expressa na mistura de presos jovens com idosos; presos primários com reincidentes; presos doentes com encarcerados aparentemente sadios; torturas; alimentação apodrecida; falta de trabalho e escola; poucos agentes penitenciários; ingresso de armas, celulares e drogas; lixo, esgotos estourados; carência de assistência médica, educacional e jurídica. Por conta disto, o Presídio de Pedrinhas foi classificado como uns dos 10 piores do Brasil.
“A responsabilidade pelo caos de Pedrinhas é do Governo do Estado que não executa políticas de ressocialização; não constrói presídios regionais; não qualifica e não remunera dignamente os agentes penitenciários, não profissionaliza a gestão do sistema carcerário; reduz recursos orçamentários e desperdiça recursos federais”, declarou o Deputado Federal Domingos Dutra.
O parceiro dessa tragédia também é o Ministério Público ao não realizar as inspeções mensais nos termos da lei e não exercer em plenitude e com rigor as competências de ação e fiscalização conquistadas na constituição cidadã.
DEPUTADO NA CELA DOS MONSTROS FABRICADOS POR NÓS QUE
CONCORDAMOS COM O SISTEMA CORRUPTO QUE ADMINISTRA
OS PRESÍDIOS BRASILEIROS.
|