Amiga que passou as últimas horas junto de Gabriel Felix conta como foram os momentos antes do incêndio que matou o jovem
—
Estávamos jogando jogo de tabuleiro, entre amigos. Ninguém sabia fazer mímica. A gente estava dando muita risada. Foram momentos muito engraçados — relembra Ingrid Lippmann da Cunha Bravo, uma das amigas de Gabriel Felix, que passou com ele suas últimas horas de vida.
A jovem estava reunida junto com Gabriel e um grupo de amigos, horas antes do incêndio que matou o estudante de Publicidade e Propaganda na manhã de sábado. Eles estavam reunidos no apartamento de um amigo, mas acabaram indo dormir na residência da tia de Mariana Misievics Barros, amiga que também estava no apartamento que pegou fogo.
— Lembro da voz dele dando risada, quando ele entrou no quarto. A última coisa que ficou na memória foi a risada dele. A melhor lembrança foi que a gente estava ao lado dele, em um momento divertido, antes de tudo acontecer — lembra Ingrid.
A hipótese dos Bombeiros é que o fogo tenha começado em função de um curto-circuito no ventilador do quarto. O jovem estava dormindo quando o fogo começou a se alastrar no quarto.
Ingrid conta que acordou com barulhos vindos do cômodo em que Gabriel estava e que, ao abrir a porta, o fogo já estava alto, e a fumaça havia tomado conta do apartamento.
Ingrid e Mariana precisaram ser hospitalizadas por terem inalado fumaça tóxica, mas deram alta no início da tarde deste domingo.
Gabriel se formaria em Publicidade e Propaganda no início do ano que vem. No último dia 26, defendeu seu trabalho final de graduação e recebeu a nota máxima.
DIÁRIO DE SANTA MARIA