O Correio acompanhou o momento em que o dono da moto imobilizou o acusado até a chegada da Polícia Militar
Publicação: 19/11/2014 07:00 Atualização: 18/11/2014 23:04
O Correio flagrou, na manhã de ontem, uma tentativa de furto de motocicleta no Setor Comercial Sul. Por volta das 10h, a reportagem passava pela S2, sentido Shopping Pátio Brasil, quando viu um pedestre se aproximar de um motociclista parado em um sinal vermelho e iniciar uma briga. Era o proprietário, que identificou o veículo dele com o ladrão. Para não deixar o suspeito fugir, o dono deu um tapa no capacete do criminoso, imobilizou-o e o segurou até que equipes da Polícia Militar chegassem ao local. O suspeito mora em Santa Maria e tem antecedentes de homicídio.
No momento da abordagem, quem passava pelo local se assustou com o golpe do tipo gravata que o homem aplicava no suspeito. Alguns pedestres chegaram a pedir que o proprietário soltasse o homem, que usou uma chave falsa para dar partida na moto. Alexandre Araújo Souza, 38 anos, então, explicou que a vítima era ele mesmo e por pouco não perdia o veículo que usa para percorrer as obras onde trabalha como técnico de edificações.
“A gente sabe que não deve reagir a um assalto, mas, na hora, eu nem pensei, agi no impulso. É complicado porque eu trabalho dia e noite para, de repente, um bandido levar o meu bem, algo que adquiri com o fruto do meu suor. Se não fizesse isso, certamente não veria mais a moto”, afirma. O acusado foi detido por tentativa de furto e encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), onde a ocorrência foi registrada.