Um rapaz confessou a agressão e foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente
Publicação: 19/11/2014 12:04 Atualização: 19/11/2014 12:08
Um adolescente foi morto por um colega de alojamento dentro da Unidade de Internação Provisória de São Sebastião (UIPSS). O fato ocorreu por volta das 20h dessa terça-feira (18/11).
Segundo a Secretaria da Criança do Distrito Federal, os dois rapazes estavam juntos em uma Ala Disciplinar. Mais cedo, a vítima tinha se desentendido com outros dois internos e teve de ser realocada em um novo alojamento, com outros dois adolescente. De acordo com a pasta, nenhum dos três se conheciam.
O ato infracional análogo ao crime de homicídio se deu durante a distribuição do lanche noturno, quando o terceiro interno saiu para ajudar na distribuição das refeições. Ao retornar para o quarto, o educador de plantão se deparou com o jovem no chão.
A secretaria informou que o autor da agressão confessou ter dado uma "gravata" no colega. Os enfermeiros foram acionados e encaminharam o rapaz para Upa de São Sebastião com sinais de estrangulamento. Apesar do atendimento, o jovem sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
O autor da agressão foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, que vai investigar o caso. A Corregedoria da pasta também foi acionada e vai instaurar uma sindicância para apurar os fatos.