Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ocorrências de destaques em Santa Maria


POLICIAIS MILITARES DE SANTA MARIA PRENDEM TRIO DE ASSALTANTES QUE ATERRORIZAVAM O BAIRRO DO DVO


Há alguns dias três assaltantes vinham “tirando o sossego” dos comerciantes que trabalham no bairro do DVO, área que recebe o policiamento do 26º BPM (Santa Maria).
Hoje (02) por volta das 11hs o trio voltou a roubar um comércio, desta vez uma loja de autopeças localizada na Rua das Violetas. Com uma arma em punho e sob ameaça os assaltantes roubaram vários aparelhos celulares e R$ 160,00 em espécie.
As viaturas de radiopatrulhamento fizeram uma varredura por todas as ruas do bairro e graças o auxílio de alguns moradores, eles conseguiram localizar o trio em um barraco abandonado na Rua das Dálias.
No momento da prisão um dos homens estava limpando a arma de fogo usada para cometer os assaltos, trata-se de uma pistola calibre 765 com um carregador e nove munições intactas. Foram encontrados também todos os celulares bem como o dinheiro roubado, além de uma pedra de crack pesando aproximadamente 20 gramas.
Na 33ª delegacia se soube que um dos assaltantes é menor de idade, 17 anos, este foi apresentado na DCA. Já os maiores, foram autuados por “roubo em comércio”, “porte ilegal de arma de fogo” e “corrupção de menores”.
Até o término do flagrante delito, vários comerciantes já haviam se apresentado na delegacia e reconhecido os meliantes como sendo os autores dos assaltos em seus respectivos comércios.
Com a prisão do trio espera que a normalidade volte ao bairro do DVO.
Policiais Militares que efetuaram a prisão: viatura 1567 (sargentos B. Moreira e Galetti e soldado Castro Soares), viatura 2179 (sargento Quintino e soldado Edinael).
  

DUPLA AMEAÇA DONO DE BAR COM ESPINGARDA CALIBRE 12 E É PRESA PELO GTOP 46


A Central Integrada de atendimento e despacho (CIADe/190) acionou os policiais militares do Grupo Tático Operacional do 26º BPM (GTOp 46) para atender um chamado da população do Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, eram 20hs do dia primeiro de setembro.
De acordo com as informações, dois homens chegaram num GM/Corsa em um bar, cada um com um revólver, e ambos ameaçaram o dono do comércio e foram embora.
A equipe do GTOp “B”, sargento Alves, cabo Nazaré e soldados W. Lima e Daniela, anotou as características da dupla e saiu em diligências pelo Condomínio.
Logo os policiais militares viram o veículo parado, com os dois suspeitos dentro. A dupla foi abordada e nada foi encontrado, dentro do carro também não havia nada.
Os militares então pensaram na possibilidade das armas terem sido guardadas em algum lugar próximo e iniciaram uma varredura pelo local, vindo a encontrar não os revolveres, mais uma espingarda calibre 12 desmuniciada dentro de uma sacola plástica.
Os homens assumiram a ameaça e foram encaminhados para a delegacia onde foram autuados por “porte ilegal de arma de fogo” e “ameaça”.
Apoiaram esta prisão: GTOp “A” (sargentos Lunas e J. Rocha e cabo Luzinaldo) e viatura 1632 (sargento Délcio e cabo José Carlos).

Nenhum comentário

Latest Articles